Policia mata trés traficantes

Três traficantes morreram ontem na favela das Malvinas, em Macaé, no interior do Rio, durante uma operação da PM que tinha como objetivo evitar a festa de aniversário do traficante Sandro Luiz de Paula Amorim "Foca". O cerimonial foi considerado uma afronta pelo comandante da PM de Macaé, coronel Ramiro Campos.
A operação começou pela manhã, mobilizando PMs de Macaé, do 8º Batalhão de Campos e do 29º Batalhão de Itaperuna, além de 40 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio. Os policiais do Bope, os primeiros a entrar na favela, foram recebidos a tiros. Os três homens identificados apenas como traficantes foram mortos no confronto com os policiais.
Toda a favela foi cercada, e o transporte coletivo suspenso. O Serviço de Inteligência da PM (P-2), apurou que o aniversário de "Foca" seria comemorado em grande estilo, com um torneio de futebol entre times de comunidades de Macaé e do Rio, além de shows com apresentação de artistas de pagode.


O coronel Ramiro Campos confirmou que entre os artistas contratados pelos traficantes estão pelo menos dois conhecidos nacionalmente. Mas o comandante não divulgou os nomes, acrescentando que primeiro está sendo investigado se eles sabiam que iriam cantar em uma festa de traficantes. A PM apreendeu três caminhões que levavam equipamentos de som, iluminação e até geradores de energia elétrica para a favela.
- Seria uma grande festa, cujo objetivo era ostentar poder. Não poderíamos permitir isso - disse o coronel.
A favela das Malvinas é um dos principais pontos de venda de cocaína, crack e maconha de Macaé, a cidade do interior que mais tem relação com o trafico de drogas do Rio de Janeiro. Há dois anos, o traficante Rogério Reis Mosqueira o "Roupinol", que começou como traficante em Macaé e tornou-se um dos chefões do tráfico do Rio de Janeiro, com base no Morro de São Carlos, morreu em um confronto com policiais do Core no Rio
.
Depois da morte de "Roupinol", que comandava à distância o tráfico em Macaé, "Foca" teria assumido o controle da venda de drogas na cidade. O tráfico em Macaé é considerado o mais violento do interior do estado, já tendo mandado executar vários PMs.
Os nomes dos traficantes mortos ontem não haviam sido divulgado até à noite. Os corpos foram levados para o IML de Macaé.


Herdeiro de Roupinol

O traficante foi o sucessor de Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol ou Lindão, morto em 2010 pela polícia durante uma operação no Complexo do São Carlos. Com isso, o traficante herdou as bocas de fumo de Macaé, no Norte Fluminense, e passou a administrar os lucros da Rocinha e do São Carlos, junto com Anderson Rosa Mendonça, o Coelho. Com a chegada da UPP nas comunidades do Estácio, em fevereiro, ambos foram morar na Rocinha.
Lindinho já foi preso anteriormente, tendo deixado a prisão em 2002, quando recebeu a atribuição de Roupinol de comandar o tráfico de Macaé. Sobrinho do traficante Irapuan David Lopes, o Gangan, em 2004 durante confronto com a Polícia Civil, Lindinho teria sido seqüestrado, com suspeitas tanto caindo sobre traficantes como em policiais, que exigiram dinheiro em troca da liberdade do criminoso.


Fonte:PMs regionais,moradores,R7 e regiões
Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/11/01/policia-mata-tres-bandidos-durante-operacao-para-acabar-com-festa-de-traficante-em-favela-de-macae-925720555.asp
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/11/01/policia-mata-tres-bandidos-durante-operacao-para-acabar-com-festa-de-traficante-em-favela-de-macae-925720555.asp#ixzz1cemjULCI
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Comentários

  1. É ISTO AÍ A NOSSA CIDADE TEM QUE FICAR LIMPA DESTES MONSTROS.ELES SÓ SERVEM PARA PREJUDICAR AS NOSSAS CRIANÇAS E MATAR INOCENTES COM ASSALTOS, ROUBOS, ENFIM TODO TIPO DE INTIMIDAÇÃO.MACAÉ NUNCA FOI ASSIM, ERA UM PARAÍSO SEM ESTES MALDITOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas