Bope encontra 13 fuzis

Fonte:http://www.sidneyrezende.com/noticia/152515+bope+encontra+13+fuzis+na+parte+alta+da+rocinha

Foto: Hélio Almeida -SRZDO Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendeu 13 fuzis calibre 762 na mata, no alto da Rocinha. Duas dessas armas têm a imagem de um coelho, e pertenciam ao traficante conhecido como Coelho, um dos comparsas de Nem, que foi preso na última quarta-feira.
Duas lunetas e uma granada também foram apreendidas. O Bope informou que desconfiou de um terreno remexido e encontrou um tonel com todos os fuzis escondidos.
Foto: Reprodução de TVBope confirmou às 6h19 que havia retomado a comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os moradores comemoram com bandeiras e panos brancos nas janelas. A ocupação foi feita sem nenhuma troca de tiros. Ação vai instalar a 19ª Unidade de Polícia Pacificadora do estado.
Máquinas caça-níqueis são encontradas no Vidigal
Choque encontrou cerca de 17 máquinas caça-níqueis em um bar dentro do Vidigal. Polícia informou que ocupação foi tranquila.

Polícia acha na favela da Rocinha arma capaz de derrubar até avião Armas encontradas na favela da Rocinha, após ocupação. (Foto Reprodução/TV Globo)
Em três dias de ocupação das forças policiais na Rocinha e no Vidigal, na Zona Sul do Rio, a polícia já apreendeu mais de 120 armas, entre elas uma metralhadora que, segundo a polícia, é capaz de derrubar um avião de pequeno porte. A arma foi encontrada nesta terça-feira (15). Além da metralhadora, foram apreendidas 129 armas de fogo – incluindo 73 fuzis e 38 pistolas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, no balanço oficial divulgado na terça-feira (15), o alto número de apreensões revela o "forte poderio militar e econômico que os traficantes da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu deixaram enterrados ou escondidos em diferentes pontos das três comunidades."

E mostram uma nova realidade, segundo a Secretaria: "com a segurança gerada pela presença das forças de Pacificação, as comunidades sentem-se mais seguras para denunciar e estão ajudando decididamente a polícia a encontrar os esconderijos de drogas, armas e várias outras peças apreendidas."

Além das armas, foram apreendidos também: mais de 350 kg de drogas (maconha, cocaína, pasta de cocaína, crack e esctasy), 23 mil munições, 148 explosivos (bombas caseiras, granadas e rojões), 510 carregadores, quase 150 motos roubadas ou irregulares, cerca de 20 mil mídias piratas (CDs e DVDs), 51 cartões de crédito e 100 cartões para clonagem, 62 máquinas de caça-níqueis e 47 radiotransmissores. Três centrais de “gatonet” (TV a cabo clandestina) foram desativadas.

Comentários

Postagens mais visitadas