Chefe do tráfico em Macaé, é preso, e policia sufoca trafico de drogas

Depois que pegaram o Nem da Rocinha, Peixe e “Coelho”, que comandava o tráfico de drogas no Rio de janeiro e algumas comunidades de Macaé na madrugada de quinta-feira (10/11/2011)
Através de um levantamento do setor de inteligência, policiais federais descobriram que haveria um deslocamento de traficantes nesta quarta-feira (09), na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, explicou o delegado da Policia Federal de Macaé, Elias Escobar, que disse também que a equipe da delegacia estava com escutas telefônicas autorizadas pela justiça, monitorando os traficantes.

- A operação resultou na prisão de Antônio Francisco Bonfim Lopes (Nem), chefe do tráfico na Rocinha e Anderson Rosa Mendonça (Coelho), chefe do tráfico no morro de São Carlos, que comandava a venda de drogas em Macaé. Além deles, também foram presos Sandro Luis de Paula Amorim (Peixe), entre outros traficantes e policiais militares. Estes últimos tiveram prisão decretada em flagrante. Eles estavam fazendo escolta para os chefes do tráfico.

Ainda de acordo com o delegado da Policia Federal de Macaé, as investigações apontaram que existia a possibilidade de que “Coelho”, “Peixe” e talvez o “Nem” viessem para Macaé. Porém, os policiais da Tropa de Choque e os policiais federais fizeram um cerco no entorno da favela da Rocinha, realizando, assim, a prisão dos bandidos.
- Importante ressaltar que as investigações não param, até porque os subalternos dos chefes do tráfico continuam em Macaé, e a nossa meta é buscar esses que ainda estão aqui. Todos serão presos, porém tudo é feito a seu tempo, pois sabemos que à medida em que um bandido é preso ou morto, sempre tem outro que o substitui, pontuou o delegado da Polícia Federal de Macaé, Elias Escobar.

Saldo das prisões
Além de “Nem”, “Peixe” e “Coelho”, também foram presos durante a operação: Paulo Roberto Lima da Luz, conhecido como “Paulinho”; Varquia Garcia dos Santos, conhecido como “Carré”; Sandro Oliveiro; Carlos Daniel Ferreira Dias (Policial Civil) lotado na Secretaria de Saúde Pública; Carlos Renato Rodrigues Tenório (Policial Civil) lotado na Delegacia de Roubo e Furtos de Cargas; Wagner de Souza Neves, (Policial Civil) lotado na Delegacia de Roubo e Furtos de Cargas; além de José Faustino Silva (Policial Militar Reformado) e Flávio Melo dos Santos, Ex-Policial Militar.

Os custodiados estavam distribuídos em quatro carros e foram interceptados quando saíam da Rocinha, próximo a um shopping na Gávea. Com eles foram apreendidos três fuzis, 11 pistolas, cinco granadas, jóias e cordões de ouro, além de dinheiro e drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas