Polícia apreende drogas,armas e munições na Rocinha

Fonte:http://www.opovo.com.br/app/opovo/brasil/2011/11/19/noticiabrasiljornal,2337914/policia-apreende-mais-armas-e-municoes-na-rocinha.shtml


Polícia apreende mais armas e munições na Rocinha

 

Fuzil e drogas apreendidas por policiais do Bope nas localidades de Dioneia e Laboriaux, na Rocinha (FOTO: GUTO MAIA/AE) Fuzil e drogas apreendidas por policiais do Bope nas localidades de Dioneia e Laboriaux, na Rocinha (FOTO: GUTO MAIA/AE)
Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam ontem mais armas e munições na favela da Rocinha, na Zona Sul da capital fluminense, ocupada desde domingo passado. Segundo balanço divulgado pela Secretaria da Segurança, foram encontrados 3.500 projéteis para armas de diversos calibres, um fuzil AK-47 e uma réplica de fuzil AR-15.

Desde domingo, passa de 27.400 o total de balas apreendidas na chamada Operação Choque de Paz. A ação, com varreduras em busca de armas e drogas, vai continuar nos próximos dias nas três comunidades ocupadas: Vidigal e Chácara do Céu, além da Rocinha.

Ontem, outras apreensões também foram feitas, como 10 balanças de precisão e 325 baterias para radiotransmissor. A ocupação nas comunidades abre espaço para a instalação de mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb) encontraram três bombas de fabricação caseira quando recolhiam lixo na parte do morro acima da entrada do túnel Zuzu Angel, que liga a Gávea a São Conrado. Policiais militares do Bope foram chamados e os artefatos, apreendidos. As bombas estavam jogadas em meio ao lixo.

Desde a ocupação, foram apreendidas 134 armas de fogo, entre carabinas, espingardas, fuzis, lança-rojões, metralhadoras, pistolas, e submetralhadoras. Segundo a Secretaria da Segurança, também foram encontrados 152 explosivos, entre bombas, granadas e rojões, mais de 166 quilos de cocaína, mais de 60 kg de pasta base de cocaína e 138 kg de maconha, além de crack, ecstasy e material para refino de drogas.

Os policiais apreenderam ainda carros, motos, máquinas caça-níqueis e coletes à prova de bala.

Morador da favela do Vidigal, o entregador de farmácia Wiverson Luiz de Paula, de 21 anos, acusa a Polícia de ter invadido ontem a sua casa e revirado seus pertences. Wiverson, que tinha faltado ao trabalho por causa de uma gripe, conta que saiu de casa por alguns minutos, para ir até a padaria. Ao voltar, encontrou a porta arrombada e tudo revirado. Uma das portas da estante da sala foi quebrada e o quarto virou um redemoinho de roupas e papéis. (das agências de notícias)


Comentários

Postagens mais visitadas