Autoridades estudam implantação de unidade policial

Enquanto o Governo do Estado ainda decide sobre a implantação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) em Macaé, as autoridades municipais e estaduais discutem e preveem a instalação de um posto policial dentro de uma das comunidades dominadas pelo tráfico de drogas. O local ainda está para ser definido.

Segundo o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), coronel Edmilson Jório, a megaoperação, chamada de Falklands foi um passo estratégico que as autoridades buscaram desde o início do ano para ocupar as áreas mais complicadas, no que diz respeito ao tráfico de drogas. 

“Agora estamos partindo para consolidar essa ocupação que ocorreu e ainda está ocorrendo, graças a um reforço policial que o batalhão recebeu. Mas temos que estar cientes de que este reforço tem uma tendência a voltar as suas organizações militares de origem, mas queremos antes desse retorno criar um novo instrumento, que permite consolidar este trabalho, neste caso, o posto dentro da comunidade”, explicou.

Coronel Jório informou que existe um planejamento para que seja implantada dentro das favelas uma unidade policial. “Como a construção da UPP em Macaé é algo que ainda vai levar um certo tempo, e se vier a acontecer, a gente está trabalhando com a possibilidade de instalação de uma companhia isolada da polícia dentro das favelas. 

O prefeito já autorizou, para que seja cedida uma edificação que possamos ocupá-la com os serviços de segurança. A ideia é de que no local funcione uma administração da companhia, movimento de viaturas, estacionamentos, ou seja, o que ocorre dentro do próprio batalhão”, contou o coordenador do GGI. 

Esta ocupação será realizada em caráter emergencial, ou seja, provisório e de uma certa forma, precário a nível de conforto. Mas depois a intenção é de se construir algo melhor, com melhores condições para os profissionais.
 
Fonte:http://www.odebateon.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas