Polícia Militar dá prejuízo de 66 mil reais ao tráfico de drogas

Operação da Polícia Militar dá prejuízo de 66 mil reais ao tráfico de drogas


A operação da PM no bairro Aroeira resultou na apreensão de 66 mil reais e uma pistola A operação da PM no bairro Aroeira resultou na apreensão de 66 mil reais e uma pistola
A Polícia Militar (PM) realizou mais uma operação bem sucedida contra o tráfico de drogas em Macaé. Desta vez, uma denúncia ajudou a localizar elementos envolvidos com facções criminosas que estariam acertando parte da contabilidade do tráfico, da comunidade Malvinas. Um homem e uma adolescente foram detidos com dinheiro, arma e munições, no bairro Aroeira.

Segundo a PM, em posse das informações, uma guarnição foi até o bairro Aroeira, na Rua Casuarina, e em frente à residência denunciada, os policiais localizaram um elemento suspeito próximo a uma motocicleta Honda/Tornado, placa HCT-8870. O homem estava com uma mochila e quando percebeu a presença da viatura, demonstrou nervosismo. Em seguida, o suspeito fugiu, deixando a mochila para trás. Na bolsa, os policiais encontraram dinheiro, mas o valor não foi mencionado pela PM. 

Dando seguimento à operação, a guarnição acionou a equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) I e seguiu para outro endereço, na Rua Vitória Régia, local onde os policiais teriam conhecimento que estava sendo guardado o restante do dinheiro.

No endereço, foi feito contato com um elemento identificado pela polícia como José Júlio Gonçalves Barbi, 38 anos, "soldado" do tráfico de drogas pela facção criminosa "Amigos dos Amigos" (A.D.A). Ele permitiu a entrada das equipes, e após revista, foi encontrada uma bolsa feminina que continha mais dinheiro. Questionado sobre os fatos, o elemento teria dito que a bolsa pertencia a sua cunhada, uma menor de idade, de 17 anos.

O homem também teria informado o local onde a adolescente estava, em outra residência na mesma rua, onde os policiais encontraram uma pistola de calibre 9 mm, 12 munições do mesmo calibre, três buchas de maconha e mais dinheiro a ser contabilizado. Documentos da jovem também foi localizado na casa, e a PM ressaltou que ela seria esposa de um elemento conhecido vulgarmente por "Jogador", e também pertencente ao tráfico de drogas da Malvinas, pela facção criminosa "A.D.A".

Os envolvidos foram encaminhados à 123ª DP, junto ao material apreendido. A jovem foi apreendida e o homem ficou preso. A PM informou que o valor total encontrado foi de R$ 66.145 em espécie.

Um adolescente foi encontrado com um rádio de comunicação na Malvinas e encaminhado à 123ª DP


Outra operação de combate ao tráfico de drogas aconteceu na Malvinas, quando uma guarnição em patrulhamento observou um elemento suspeito falando em um rádio de comunicação. Os policiais que já haviam passado pelo jovem, retornaram para realizar a abordagem.

O suspeito, ao perceber que a polícia se aproximava teria jogado o rádio em um terreno. A equipe conseguiu localizar o aparelho de comunicação, que estava na frequência utilizada pelo tráfico de drogas para falar sobre as vendas dos entorpecentes. Indagado sobre o fato, o adolescente, de 16 anos, teria confessado que trabalhava como "vapor" do tráfico de drogas pela facção criminosa "A.D.A" e tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro para que o deixassem livre.

De imediato, o menor de idade foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado pelos atos infracionais. A PM não informou se ele permaneceu apreendido. 
Autor: Ludmila Fernandes ludmila@odebateon.com.br
Foto: Divulgação PM

Comentários

Postagens mais visitadas