Falsos profissionais são flagrados em Macaé

Fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) flagraram três falsos profissionais a frente de atividades de condicionamento físico durante Operação ComPressão, realizada de 13 a 16 de setembro, em Macaé. Os casos serão encaminhados ao Ministério Público do Rio de Janeiro, que dará prosseguimento ao processo.

Dos exercícios ilegais constatados, um ocorreu na Musculação, outro na Lambaeróbica e o último em Ergometria.  Ao todo, foram realizadas 17 diligências em Macaé e em Conceição de Macabu, onde foram encontrados três estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica, sem nomeação de Responsável Técnico e com sala desprovida de profissional de Educação Física, além de um profissional atuando fora da área de habilitação.

Os proprietários dos estabelecimentos irregulares serão chamados para prestar esclarecimentos ao Departamento Jurídico do CREF1. Para denunciar casos de exercício ilegal e irregularidades em academias, centros esportivos, clubes e estúdios, basta acessar o site cref1.org.br.
› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


Comentários

Postagens mais visitadas