noticias de macae-rj

Quadrilha é presa em Rio das Ostras

09:13 PM, 9/1/2012

A Polícia de Rio das Ostras está fazendo um levantamento sobre o número de residências que foram roubadas por uma quadrilha que foi presa ontem na cidade. O grupo foi flagrado transportando móveis de uma residência para um caminhão, que levaria a mercadoria. Segundo a polícia, Leonardo Mariano Pereira, de 21 anos, seria o mandante do roubo. Dominik Mariano Pereira, Bruno Correia de Almeida Maciel e Carlos Alberto Venâncio da Rocha também integravam o bando. Todos foram presos em flagrante. O grupo foi levado para a Casa de Custódia de Campos.

ONIBUNS DA SIT ATROPELA MULHER NO CENTRO DE MACAE

02:59 PM, 9/1/2012
ONIBUNS DA SIT ATROPELA MULHER NO CENTRO DE MACAE DIA 09/01/12 AS 10:50MINUTOS

CICLISTA É ATROPELADO NA AROEIRA

02:42 PM, 9/1/2012



MOTO ATROPELA CICLISTA, E CICLISTA FICA FERIDO AGUARDANDO ATENDIMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS PARA SER ENCAMINHADO PARA O HPM.

O ACIDENTE ACONTECEU NO DIA 06/01/12 AS 08:50MINUTOS NA ENTRADA DA AROEIRA PROXIMO AO BRIZOLÃO.

Homicídio na manhã desta segunda no Parque Aurora em Campos

01:21 PM, 9/1/2012

Um homem foi morto, na manhã desta segunda-feira (09/01), na Rua São Lino esquina com Avenida Arthur Bernardes, no Parque Aurora, em Campos.

Segundo informações da Polícia Militar, Guilherme José Riscado Campos, de 22 anos estava lavando a calçada da oficina de bicicletas onde trabalhava, quando dois elementos não identificados, numa Titan preta, de placa não anotada e sem capacetes pararam e o carona efetuou os disparos.

Ainda de Acordo com a PM a vítima foi atingida por disparos na face e na cabeça e pelo menos cinco cápsulas de Pistola calibre 380, deflagradas foram encontradas no local.

O crime vai ser investigado e registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).

PF prende guarda municipal acusado de tráfico de armas

01:08 PM, 9/1/2012
 
Na manhã deste sábado (07/01) a Polícia Federal de Macaé prendeu em flagrante um morador de Campos que é guarda Municipal de Macaé por fabricar e vender munições na cidade onde trabalha. Na casa de Sérgio Codeço Eduardo a PF encontrou além de muita munição, um vasto material para a fabricação bélica.

De acordo com o delegado da PF de Macaé, Júlio César Ribeiro, foram os companheiros de trabalho de Sérgio que desconfiaram das atitudes do Guarda e comunicaram o caso a Polícia Federal. “Os colegas de trabalho de Sérgio Codeço já estavam desconfiados das atitudes do guarda, então na manhã deste sábado, quando Sérgio saiu para trabalhar, os outros Guardas de Macaé o seguiram até uma casa no bairro Lagamar. No local foram encontradas duas caminhonetes carregadas com munições de todos os calibres, além de muito material para a fabricação de munições”, disse.

Na casa de Sérgio em Macaé, os policiais federais encontraram outras quatro pessoas que também foram conduzidas para a delegacia da Polícia Federal.
Todos os presos foram encaminhados para a carceragem em Campos dos Goytacazes

PM faz visita a Malvinas antes da Mega Operação

07:21 PM, 7/1/2012
O comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Ramiro de Oliveira Campos, visitou na tarde desta sexta-feira (06) a comunidade das Malvinas, em Macaé, com intuito de estudar o local onde será instalada a Unidade de Policiamento Comunitário no bairro.
Segundo Ramiro, a maioria dos bandidos já saiu do local após o anúncio da ocupação no bairro.
“Exemplo disso aconteceu na ocupação da Rocinha dias antes da Mega Operação de pacificação, onde a grande maioria dos bandidos já tinha fugido da localidade. Em Macaé não será diferente, pois a população já sentiu que a comunidade está mais tranquila com o cerco que estamos fazendo esta semana”, comentou. 
Ramiro relatou ainda que no dia da ocupação cerca de 150 policiais entrarão na comunidade e nesta sexta-feira 30 PMs estavam no local para fazer o cerco.
O comandante foi além e disse ainda que “atualmente a Malvinas é o ultimo reduto de uma facção criminosa na cidade e durante a ocupação a PM ficará 24 horas de plantão com policiamento fixo e móvel diuturnamente dentro da comunidade”. 
Ramiro enfatizou a questão da implantação de uma Unidade de Policiamento Comunitário na Malvinas, que será instalada na próxima semana.
“Fico muito feliz de poder entrar na comunidade, pois este local há alguns meses era uma área considerada intangível e hoje a população se sente mais segura em andar nas ruas”, destacou.
Prova disso é a aposentada Noêmia Fernandes da Silva, que é casada, tem seis filhos e mora na comunidade há 30 anos. Segundo ela, com a ocupação da Malvinas, se sente mais segura para andar na rua.
“Acho que esta ocupação pode ser muito positiva, pois vivemos com medo de ver tanto bandido armado”, relatou

Baleado na Estrada Macaé x Carapebus

07:10 PM, 7/1/2012
Na noite da última quinta-feira (5), por volta das 21h, um homem, identificado como José Lemos de Freitas, de 48 anos, foi alvejado com quatro tiros, um deles atingindo a cabeça e outro, o tórax.

O caso aconteceu na Estrada Macaé x Carapebus, próximo ao posto do Corpo de Bombeiros de Cabiúnas.

De acordo com a Polícia Militar, ao colher informações da vítima, José informou que fora sequestrado momentos antes do ocorrido, próximo de sua residência, no bairro Lagomar, colocado em um automóvel e levado para esta estrada, que nem mesmo sabia onde estava.

Ainda segundo José, ao chegarem no local, os criminosos atiraram contra ele e fugiram em seguida. O modelo do automóvel e a placa não foram mencionados pela vítima, segundo a polícia.

Os bombeiros ouviram os disparos e notaram algo de estranho no local e se dirigiram até a vítima, que se encontrava caída no chão. 

José foi socorrido pela ambulância e levado imediatamente para o Hospital Público Municipal (HPM). em contato com a ouvidoria do hospital e de acordo com informações da unidade de saúde, o estado de saúde da vítima é estável e José está internado no STI (Setor de Tratamento Intensivo).

O caso chamou a atenção da Polícia Militar, que ainda não conseguiu esclarecer de fato, o que realmente aconteceu. O crime foi registrado na 123ª DP de Macaé, que investigará a tentativa de homicídio

Assaltantes causam tumulto no Centro

06:36 PM, 7/1/2012
Um grande tumulto foi formado na tarde de ontem dia 06/01/12, por volta das 14h30, no Calçadão da Avenida Rui Barbosa.

Tudo começou com um assalto conhecido como saidinha de banco. 

Após assaltar uma pessoa, dois meliantes correram e entraram na loja Casas Bahia para se esconder da polícia.

Mas os dois estavam sendo monitorados pelo sistema de segurança instalado na cidade.

Um deles foi abordado pela PM depois de sair do comércio e correr até a Rodoviária. Com ele nada foi encontrado.

O segundo elemento, que de acordo com a polícia, estava armado, conseguiu fugir

Homem é morto ao pular muro para pegar fruta

06:33 PM, 7/1/2012
Um fato atípico chamou a atenção de moradores do bairro Virgem Santa na tarde da última quinta-feira (5). Um homem foi executado ao tentar pular o muro de uma residência para pegar fruta no quintal. 

Cerca de quatro pessoas estavam pescando em um córrego que passa próximo à Estrada Vicinal da Virgem Santa, que dá acesso à Linha Azul.

Um deles, identificado como José Gomes de Oliveira, de 29 anos, mais conhecido como "Edinho", foi pular o muro de uma casa na tentativa de pegar uma fruta. Durante a tentativa, José foi alvejado pelo proprietário do imóvel, que possivelmente se assustou com a atitude dele, achando que o mesmo seria um ladrão e estivesse invadindo sua casa.

Após ser atingida pelos disparos, a vítima correu em direção aos companheiros de pesca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Percebendo a gravidade da situação, os colegas recorreram a uma viatura da Polícia Militar que se encontrava na comunidade Nova Holanda, para pedir ajuda.

A guarnição da PM imediatamente compareceu no local do crime, onde constatou o fato. Os policiais foram atrás do dono da casa, chamaram no portão, mas ninguém atendeu. Após várias tentativas, a polícia entrou na residência, mas já não havia ninguém no interior do imóvel.

De acordo com informações da Polícia Militar, quando chegaram à casa, os policiais notaram que havia comida fresca em cima do fogão, o que indica que minutos antes havia gente dentro da casa. Os policiais fizeram buscas nas proximidades, mas ninguém foi encontrado no local.

A perícia técnica foi chamada para as medidas de praxe e em seguida a vítima foi removida pelo rabecão do Corpo de Bombeiros e levada para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. O caso foi registrado na 123ª DP do município, que investigará o homicídio. A situação é preocupante, já que em menos de uma semana, vários casos de homicídios e tentativas foram registrados na 123ª DP.
A Polícia Civil está investigando todos os casos a fim de desvendar as autorias dos crimes:



Comentários

Postagens mais visitadas