Fonte odebateon


Malvinas - Após pacificação ações sociais são reivindicações constantes

Moradores esperam a partir de agora, ações públicas para minimizar os problemas do local

Agora, com a presença da polícia, a prefeitura tem acesso fácil à comunidade

 

Muitos são os problemas enfrentados por moradores da comunidade Malvinas. O local, que há anos era reduto de facções criminosas, que impediam a entrada de diversos setores da prefeitura para a realização de serviços públicos, foi ocupada pela Polícia Militar na última semana. 

Com a presença das autoridades na localidade, a equipe de reportagem do Jornal O DEBATE conseguiu percorrer algumas ruas e durante o trajeto foi possível avistar diversos problemas que a partir de agora podem ter solução. 

Uma das grandes dificuldades foi conseguir conversar com os moradores, que por tantos anos se viram intimidados pelo tráfico de drogas. Até mesmo para dar declarações sobre os problemas do bairro, a maioria ficou com medo de sofrer represálias de bandidos por falar com a equipe.

Mesmo assim, algumas poucas pessoas falaram e deixaram claro a vontade de ter um local diferente para viver. A esperança, que agora volta a bater na porta desses moradores fica nítida em suas palavras. “Nem acredito que a polícia está aqui dentro. Espero que desta vez seja permanente. Agora, a prefeitura poderá atender aos nossos pedidos. Queremos um lugar limpo e bom de viver”, disse uma das moradoras que preferiu não se identificar.

Buracos nas ruas são um problema

além de muitos fatores negativos encontrados no bairro, a equipe do Jornal O DEBATE registrou também vários buracos nas ruas, o que dificulta a vida de motoristas e pedestres. 

Dos condutores, porque são obrigados a desviar para não prejudicar os automóveis e motocicleta e até mesmo para evitar acidentes e no caso dos pedestres que também são obrigados a desviar dos carros que fazem malabarismos para não cair nesses buracos, que mais parecem armadilhas.

“É muito ruim, temos que nos virar para conseguir passar em segurança nas ruas. O jeito é andar o mais devagar possível, porque além dos buracos, a movimentação de pessoas nas ruas é bem grande, se não ficarmos atentos, podemos provocar um acidente de uma hora para outra”, declarou um motorista morador da Malvinas.

Fios emaranhados

outro problema fácil de perceber na comunidade é a grande quantidade de fios emaranhados em algumas ruas, o que ocasionou até mesmo a dificuldade para que um dos caminhões da prefeitura entrasse para colocação do container, utilizado como estrutura para o policiamento comunitário.

“Não foi só desta vez que presenciamos isso. Por várias vezes, alguns caminhões altos que chegam para fazer entregas de mercadorias nos comércios e entregar móveis nas casas arrebentaram fios ou ficaram agarrados. Espero que a prefeitura possa resolver este problema e muitos outros”, disse um morador da Rua Principal. 

Esgoto a céu aberto

uma das principais reclamações de quem mora na comunidade Malvinas, é o esgoto a céu aberto. A equipe de O DEBATE esteve na localidade na tarde da última quinta-feira (12) e se deparou com o problema em algumas esquinas. 

O tempo já estava melhor e bem seco, mas segundo os moradores, quando chove, a situação se agrava ainda mais, impossibilitando até mesmo as crianças de brincarem próximo às calçadas, onde há um acúmulo maior de esgoto.

“Nos dias de chuva é bem pior, porque parece que os bueiros estão entupidos, o que complica a situação. Nós somos obrigados a ficar sentindo esse cheiro insuportável. Além disso, quando o sol está forte, aumenta ainda mais o incômodo”, declarou um comerciante.

Prefeitura responde:

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Macaé, nesta quinta-feira (12), às 15h, foi realizada uma reunião entre representantes de algumas secretarias, que estarão empenhadas em realizar trabalhos de caráter emergencial na comunidade.

Os serviços já terão início neste final de semana, com melhorias nos pontos mais críticos da localidade.


  • Em diversos pontos, buracos dificultam a passagem dos carros
  • Em várias partes é fácil notar o esgoto nas ruas da comunidade
  • Conhecida como local principal de comercialização de drogas, a Rua F é a mais castigada com problemas de alagamentos
  • Os fios, além de ser motivo de incômodo, oferecem riscos aos moradores







Fonte:http://www.odebateon.com.br/2008/noticias/noticia.php?id=21358

Comentários

Postagens mais visitadas