Traficantes coloca PMs em ratueiras



Traficantes super preparados para guerra,como nos relatou alguns moradores,estavam a tarde de sábado,já se preparando para qualquer viatura que aparece-se no bairro;tudo começou quando duas viaturas do GAT realizavam o patrulhamento de rotina no bairro Botafogo, próximo à praça, no final da Rua Principal. Uma das guarnições foi mais à frente enquanto a outra ficou. Quando a primeira ultrapassou a divisão entre as comunidades Botafogo e Malvinas, foi recebida a tiros por vários elementos, que de acordo com a PM, estavam escondidos em diversos pontos, inclusive em cima de lajes.

Traficantes gritavam "Mete a cara pompeu! joga granada nesses bundões! vem pro meu mundo mané!hoje vamos comer PMs ao molho  de fuzil!sai da casa de moradores e vem pra guerra!hoje vocês vão receber a propina que merece,fuzil nos dentes" isso foi relatado por moradores e por algumas pessoas que ao termino da guerra estavam indo para o show do revelação.


Os moradores dos bairros Botafogo, Malvinas, Aroeira e outras comunidades vizinhas, passaram por momentos de grande terror na noite do último sábado (3), quando aconteceu um intenso tiroteio entre policiais e traficantes.Moradores ficaram preocupados com parentes,amigos que moram nas localidas onde acontecia o conflito,e alguns moradores nos disseram que na verdade foram 3 horas mais ou menos de tiroteio, e por volta das 00:15 minutos ainda se houvia alguns tiro pro alto,varias viaturas passando pelo bairro aroeira, e traficantes de outras localidades fazendo sinal para os policias,que passavam.

Policias baleados correram e se esconderam em casas de moradores,teve morador que foi preciso abandonar o lar com ajuda de outros moradores para não serem executados ou servirem de coletes para policias,pois os traficantes estavam bolados e com muita raiva dos policias, teve um(a) morador(a) que viu um dos policias entrar em sua residencia todo sanguentado, e este morador pensou que iria morrer,e que o Pm estava morto.


Na viatura alvejada estavam apenas três policiais, que tentaram se proteger, revidaram os tiros e saíram imediatamente do veículo. Dois disparos atingiram um dos policiais, que foi baleado no braço e na perna. Os três entraram em uma casa, onde ficaram protegidos, aguardando reforço. Mas ainda segundo a Polícia Militar, somente depois de 40 minutos, os policiais que ficaram encurralados, foram retirados do local.

Percebendo a gravidade da situação, a PM solicitou reforços do Rio de Janeiro, Cabo Frio e Campos para ajudar a controlar o conflito. Segundo o comandante do 32º BPM, tenente coronel Cid Rodrigues Tavares, entre esses policiais, estava também o Batalhão de Choque da Polícia Militar. Com o poder de fogo maior e com uma quantidade superior de homens, o resgate foi feito, o policial foi socorrido e levado às pressas para o Hospital Público Municipal (HPM). 

O comandante enfatizou que a ajuda de outras unidades foi indispensável para que o conflito fosse controlado. “Todos ajudaram muito. Foi fundamental a chegada do reforço para o controle total da situação. E com o objetivo de evitar novos confrontos, o BPChoque permaneceu no local até a manhã de domingo, garantindo a segurança dos moradores”, contou. 

Segundo moradores do bairro Aroeira, a polícia pode ter se deparado com esta grande quantidade de traficantes no local, porque geralmente, aos sábados, é realizada uma festa na torre da comunidade Malvinas. “Quem estava na rua, principalmente na Rua Alcides Mourão, ficou apavorado. 

Todo mundo procurava abrigo. Quem podia ir pra casa ia e quem não morava perto, procurava casas de conhecidos e até mesmo comércios para se esconder. Foram momentos de total desespero, foi horrível”, declarou um morador, que não quis ser identificado.

A troca de tiros foi tão intensa, que o som pôde ser ouvido até mesmo por moradores de bairros um pouco distantes, como Visconde de Araújo e Miramar. Na ação ninguém foi preso e nenhum tipo de material foi apreendido. 

O comandante Cid Tavares disse que a informação de uma possível festa organizada na comunidade não foi confirmada, e que o registro de toda ação foi feito na 123ª DP de Macaé, que está responsável por investigar o caso. “Ainda não sabemos o motivo desta reação. Provavelmente os bandidos se assustaram com a nossa presença no local e atacaram as viaturas”, completou.

O policial baleado passou por uma cirurgia para a retirada da bala que atingiu uma das pernas e passa bem. Após a operação, ficou em observação e foi liberado na tarde de domingo (4).
Moradores pedem a tropa de elite em Macaé,e dessa vez sem avisar para os Pms,que venha de surpresa,a bope e a Federal,pois tem muito vazamento em nossa cidade,e quando não vaza é porque já foi conbinado,ou alguem ficou sem receber algo.
Pois toda vez que policias de Macaé ficam sabendo da mega operação todos os moradores e bandidos ficam sabendo o dia e a hora das operações pois já se ouve boatos que a bope vem ainda esta semana em Macaé.



Comentários

Postagens mais visitadas