Policia prende suspeito de ter atirado no empresário André Moreira

O suspeito de ser o assassino do empresário e professor André Moreira dos Santos, de 44 anos, que foi morto após uma discussão no trânsito;ocorrido na semana passada, provocou a indignação não só da família e de amigos de André, mas também de toda sociedade, que se mostrou empenhada em ajudar a polícia a solucionar o crime.
Após uma semana de buscas por informações e investigação minunciosa, feita por policiais da 123ª DP de Macaé, sob o comando do delegado Dr. Ivailson Moreira Sardinha e da III CRPI (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), comandada por Dr. Daniel Bandeira, a equipe conseguiu chegar ao autor do crime.
A Polícia Civil de Macaé prendeu, na manhã de ontem, Alan Gonçalves Pinheiro, de 18 anos;Os policiais estiveram no início da manhã de ontem na residência de Alan, localizada no bairro Novo Botafogo, mas de acordo com Dr. Ivailson, ele teria pernoitado na casa de sua namorada. Mas através de denúncias feitas por moradores, Alan foi surpreendido pela Polícia Civil quando estava em uma barbearia no mesmo bairro, cortando o cabelo.
Segundo declarações do acusado, a arma utilizada para matar André foi vendida. Mas ainda assim, a polícia trabalha agora para conseguir apreender o revólver, calibre 38 utilizado no crime. 

Quando apresentado à imprensa, Alan disse estar arrependido do que fez e que reagiu atirando em André, porque ficou revoltado ao cair da moto no choque entre os veículos. Ele disse aos repórteres que não havia atirado com a intenção de matar e sim dar um susto na vítima.

A polícia explicou como tudo aconteceu na noite do crime. Segundo declarações de Alan, a vítima teria entrado à esquerda em um cruzamento no bairro Miramar, próximo ao supermercado Extra e não ligou a seta do carro, provocando a colisão. 
De acordo com Dr. Daniel Bandeira, o condutor da motocicleta, já identificado, não teve nada a ver com o assassinato. 

Alan estava utilizando um serviço de mototáxi clandestino. “O condutor da moto, inclusive, trocou contatos com André para posteriormente calcular o prejuízo da batida, e mesmo assim, Alan, que estava como carona, atirou contra o empresário”, explicou. 

A Polícia Civil recebeu ainda denúncias de que Alan seria autor de diversos roubos e furtos ocorridos no município. A partir de agora, essas informações serão apuradas. “Pedimos à população que continue nos ajudando. Caso alguém reconheça o criminoso através de fotos e imagens divulgadas pela mídia, que compareça na delegacia para fazer o reconhecimento”, pediu Dr. Ivailson Moreira Sardinha.

No momento em que foi preso na barbearia, Alan estava com uma motocicleta Twister, de cor amarela, sem placa, que foi identificada pela polícia como sendo produto de roubo. O veículo foi apreendido e encaminhado à 123ª DP. A moto utilizada no serviço de mototáxi clandestino também foi levada para a delegacia, sendo uma CG 150 Fan, de cor preta, placa: LLG-8794.

A movimentação na 123ª DP foi intensa na manhã de ontem, já que a família de Alan estava no local para ser ouvida pela polícia. A viúva do empresário André Moreira, Daniele dos Santos, também compareceu na delegacia, para fazer o reconhecimento do assassino de seu marido. 

A pedido do delegado Dr. Ivailson, a imprensa não pôde registrar imagens da esposa de André, mas ela entrou na delegacia muito abalada, reconheceu Alan como sendo o autor do crime e saiu rapidamente.  

Comentários

Postagens mais visitadas