Policia em Alerta

Operação “Pente Fino” captura foragido na Morobá e prende homem armado na Malvinas

Foto: Divulgação

A operação “Pente Fino”, que vem sendo realizada há dois meses pela Polícia Militar em Macaé, capturou ontem o foragido da Justiça Jean Martins Gomes, de 26 anos, e prendeu um homem armado na comunidade Malvinas. Jean foi capturado na madrugada de ontem por agentes do Serviço Reservado de Inteligência (P-2)do 32º Batalhão da Polícia Militar em Macaé.

Contra Jean Martins existia um mandado de prisão em aberto desde o ano passado. Ele é apontado como o líder do tráfico de drogas na comunidade Morobá, em Macaé.
De acordo com os agentes militares, a equipe estava em patrulhamento, já que investigações - após denúncia - indicavam que Jean poderia estar escondido na comunidade e mantendo a função no narcotráfico. No início da madrugada, ao entrarem na comunidade os militares se surpreenderam com um grupo de seis pessoas, dentre elas estava Jean.
Foi realizada a abordagem e a revista pessoal, no entanto com nenhum deles foram encontrados documentos pessoais que pudessem identificá-los. Próximo aos suspeitos foram encontradas várias sacolas de plástico rasgadas, que seriam possivelmente restos de material entorpecente.
Diante das evidências dos rapazes estarem vendendo ou usando drogas, os agentes decidiram solicitar a supervisão de oficial de plantão que procedesse ao local para auxiliar na condução dos seis homens para a 123ª Delegacia de Polícia, onde foi feita a consulta junto ao sistema Geral da Polícia e da Vara de Execuções Penais, que constatou um mandado de prisão em aberto de nº024324/2012 contra Jean, enquadrado no artigo 33da Lei 11343/06 (tráfico de drogas).
Enquanto Jean era conduzido à 128º Delegacia de Polícia Rio das Ostras, de onde seria transferido horas depois para o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Gooytacazes, os demais prestaram depoimento e em seguida foram liberados.
De acordo com os agentes da P-2, por determinação do comandante do 32º BPM, tenente coronel Ramiro Oliveira Campos, as ações da “Pente Fino” continuam 24h por dia sem data para ser interrompida. Nesse final de semana, a operação seria estendida aos municípios sob policiamento do batalhão, como Conceição de Macabu, Casimiro de Abreu, Quissamã, Carapebus e Casimiro de Abreu.
Cada Companhia já está ciente da “Pente Fino” e diariamente vem desenvolvendo com seus efetivos ações no combate a criminalidade na Região. Após a “Pente Fino”, diminuiu consideravelmente o índice de homicídios na Região, assim como o número de roubos a pedestres e de veículos.
Preso com arma na Malvinas
Simultaneamente a captura de Jean, outra guarnição da Polícia Militar prendia um homem na comunidade Malvinas. Segundo os policiais, ele estava caminhando e esboçou acelerar seus passos com a aproximação da viatura policial.
Sem chance de fugir e de tentar dispensar a arma, ele acabou sendo abordado e revistado. A arma foi apreendida em sua cintura. Diante do flagrante, o homem foi conduzido para a 128ª Delegacia de Polícia Rio das Ostras – unidade policial de plantão para flagrantes no final de semana- em seguida junto com o primeira preso seria levado para a cadeia Pública em Campos, onde ficará à disposição da Justiça.
Há uma semana o comandante Ramiro Campos decidiu manter ações ininterruptas na comunidade Nova Holanda, Malvinas, Linha Vermelha e na Fronteira, assim como na área central da cidade. Esse policiamento intensificado iniciou após bandidos terem atirado para o alto quando uma guarnição realizava o patrulhamento na comunidade Nova Holanda.

Jornalista: Sandra Santos
Publicado em 27.05.2013 às 10h25

Policiais trocam tiros com bandidos na Malvinas.
Quatros homens armados atiraram contra os policias do GAT, que revidaram a ação. Os criminosos conseguiram fugir pelo mangue que dá acesso a Nova Holanda.

Em 28/06/2013 às 11h42

 

A Polícia Militar informou que pretende realizar operações na comunidade visando a captura de criminosos.A Polícia Militar informou que pretende realizar operações na comunidade visando a captura de criminosos.

O clima na comunidade da Malvinas, em Macaé, foi de tensão na madrugada de ontem (27), após um tiroteio ocorrido entra policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Polícia Militar e suspeitos de integrar o tráfico de drogas na localidade.

De acordo com a PM, por volta das 2 da manhã, policiais que atuam nas ações táticas desenvolvidas pelo comando do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam uma denúncia de que algumas armas estariam enterradas próximo ao mangue que divide as comunidades Malvinas e Nova Holanda.

Ao realizar uma incursão no local, os militares do GAT foram recebidos a tiros por quatro homens fortemente armados que fugiram para dentro do mangue, após atirarem contra os policiais. Logo em seguida, viaturas da PM foram acionadas e fizeram uma incursão na localidade. Com o patrulhamento reforçado para prender bandidos, apreender menores envolvidos, armas e entorpecentes, os criminosos acabaram recuando. Ninguém foi preso e não houve feridos no confronto. Ontem pela manhã, o comércio, as escolas e as unidades de saúde funcionavam normalmente. 

Após o confronto, a Polícia Militar informou que pretende realizar operações na comunidade visando a captura de criminosos.  Novas ações estão planejadas para ocorrer, mas, por questões estratégicas de segurança, os locais e datas onde ocorrerão não foram divulgados.

Autor: Bertha Muniz - berthamuniz@odebateon.com.br

Fonte: Kaná Manhães

    Carros recuperados e presos por tráfico de drogas e mandado de prisão pela operação “Pente Fino” em Macaé

    Foto: Divulgação

    Ações da Polícia Militar dentro da Operação “Pente Fino” capturaram, na tarde de ontem, em Quissamã, Wallace da Paixão Pinto, de 23 anos, por denúncia de lesão corporal (violência doméstica) dentro da Lei Maria da Penha. De acordo com os militares, o suspeito já tem passagem por tráfico de drogas, e foi encaminhado à delegacia da cidade, de onde foi transferido para o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos.

    Ainda ontem militares recuperaram dois veículos roubados na área do 32º Batalhão da Polícia Militar em Macaé. Um Corsa cinza foi localizado na rua tenente Coronel Amado, na área central de Macaé, e o Fiat Strada no Condomínio Laranjeiras.
    Já no Parque Aeroporto três pessoas foram detidas com 14 trouxinha de maconha na Praça Principal, na Rua 62. Dos três suspeitos, um foi autuado em flagrante por tráfico de drogas após prestar depoimento na 123ª Delegacia de Polícia (Macaé). A droga foi levada para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli, para ser periciada e apreendida.
    De acordo com o comandante Ramiro Oliveira Campos, as ações da “Pente Fino” serão mantidas ininterruptamente até que se reduzam os índices de criminalidade.
    “As guarnições estão diariamente nas ruas à procura de criminosos, armas e drogas. Não vou admitir que bandidos tentem se instalar na nossa Região, onde muitas das comunidades se integraram a nossa forma de segurança. Denúncias podem ser feitas através do endereço eletrônico linhadireta32bpm@hotmail.com e através do disque denúncia, telefone 2791-5379.

    Jornalista: Sandra Santos
    Publicado em 29.05.2013 às 10h57

     

    Vovô tarado tocava o terror na Zona Oeste

     

    Homem acusado de abordar mulheres com faca para estuprar é preso em Jacarepaguá

    Policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam na manhã de ontem, no Pechincha, em Jacarepaguá, Fernando Soares Lima, de 63 anos, acusado de estuprar mulheres em diversos bairros da Zona Oeste do Rio. Contra o suspeito, havia um mandado de prisão preventiva por estupro expedido pela 26ª Vara Criminal da capital. Em depoimento na delegacia, o acusado confessou os crimes e disse que utilizava uma faca para ameaçar as vítimas.

    Fernando, que trabalha como motorista, foi reconhecido por três vítimas, atacadas na Barra da Tijuca. De acordo com Rodrigo Freitas, delegado adjunto na 16ª DP, o acusado abordava as mulheres, mediante grave ameaça, em diferentes pontos da cidade. As vítimas eram obrigadas a entrar em seu veículo, um Fiat Uno, onde eram abusadas sexualmente.

    "Iniciamos a investigação através do retrato falado feito por uma das vítimas. Ele foi conduzido à 12ª DP (Copacabana) pelo crime de furto e acabamos vendo que se tratava da mesma pessoa. Chamamos uma das vítimas, que o reconheceu", explicou o policial.

    Segundo o delegado, Fernando cometia os crimes há três meses. "Ele pedia informações e jogava as vítimas para dentro do carro, onde também praticava agressões e furto de pertences, além do ato sexual. Foram três vítimas que o reconheceram até agora", disse Rodrigo.

     

    Mulher morre após troca de tiros entre PMs e assaltantes, em Coelho Neto. Acusados são presos

    Claiton Medeiros da Silva e Leandro de Oliveira Caetano participaram do assaltoClaiton Medeiros da Silva e Leandro de Oliveira Caetano participaram do assalto Foto: Fábio Guimarães / Extra

    Marina Navarro Lins

    Uma mulher de 30 anos morreu, na noite desta sexta, após troca de tiros entre policiais do 41º BPM (Irajá) e quatro homens que assaltavam uma van em Coelho Neto. Silvana dos Santos Oliveira foi baleada na cabeça e levada para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu. Um suspeito ficou ferido.

    Segundo informações da 28ª DP (Campinho), um carro da PM passava pela Rua Cajurana quando os policiais viram algumas pessoas correndo. Elas contaram que quatro homens armados haviam entrado na van em que estavam. Os PMs seguiram o veículo e, quando chegaram no trecho sob a Avenida Brasil, os suspeitos dispararam. Os policiais afirmaram que atiraram nos pneus da van para que ela parasse.

    Arma encontrada com os criminososArma encontrada com os criminosos Foto: Fabio Guimarães / Extra

    Em Fazenda Botafogo, houve nova troca de tiros. Dois acusados fugiram. Ferido de raspão no pescoço, Cleiton Medeiros da Silva, de 26 anos, foi levado para a delegacia. Leandro de Oliveira Caetano, de 30 anos, também foi preso.

    Silvana foi encontrada caída no fundo da van. Os PMs disseram que, pela posição do corpo, a bala que a atingiu não deve ter saído das armas deles. A 28ª DP investiga de onde partiu o disparo.

    Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/mulher-morre-apos-troca-de-tiros-entre-pms-assaltantes-em-coelho-neto-acusados-sao-presos-8854747.html#ixzz2XfDf10M1

     

    Ola pessoal depois de um tempo afastado,muito trabalho voltamos a tar divulgando,mostrando o que ocorre diáriamente em Macaé e regiões do estado do Rio de Janeiro, meu nome é James morro em Campos,e amo Macaé…

    Comentários

    Postagens mais visitadas