Equipe da Rede Globo é expulsa durante protestos contra Copa

 

 

Manifestantes que estão na Tijuca chutaram carro da Rede Globo Foto: Monica Garcia / Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra

Manifestantes que estão na Tijuca chutaram carro da Rede GloboFoto: Monica Garcia / Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra

Cirilo Junior

Cirilo JuniorDireto do Rio de Janeiro

Manifestantes que se concentram na Praça Saens Peña, na Tijuca, zona norte do Rio, hostilizaram uma equipe da Rede Globo que fazia a cobertura jornalística de mais um protesto contra a realização de grandes eventos esportivos no Brasil, como a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Ao avistarem o repórter Vandrey Pereira, os manifestantes começaram a gritar palavras de ordem contra a emissora.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Os jornalistas foram obrigados a se retirar, depois de um grupo de policiais escoltar a equipe da Globo. O carro da emissora, descaracterizado, ainda chegou a ser chutado por algumas pessoas. Outros manifestantes ameaçaram outros jornalistas em meio a confusão.

Veja momento em que sede da CBF é invadida por manifestantesVeja momento em que sede da CBF é invadida por manifestantes

Milhares de pessoas permanecem no local. Eles pretendem caminhar até o estádio do Maracanã, que tem forte bloqueio policial em todo o seu entorno.

Representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, André Borges defendeu a atitude dos manifestantes, que quase agrediram o repórter da Globo.

"Eles têm o direito a se manifestar contra a mídia. A mídia mente sobre as manifestacoes. Ela também precisa fazer uma autocrítica, a revolta é contra o sistema", afirmou. "Eles não podem agredir, mas podem expulsar, sim", acrescentou.

Terra

Comentários

Postagens mais visitadas