NOTICIAS DE MACAE-RJ


Colisão entre carro e moto na Linha Verde em Macae

06:31 PM, 19/7/2012



Uma colisão entre carro VW/GOL CL 1.6 MI placa KNQ-7821 COR verde e moto 50 cilindrada modelo JOY PLUS sem placa deixou duas pessoas ferida a mulher teve varias escoriações pelo corpo possivelmente o braço quebrado com corte profundo.
Segundo o motorista o mesmo vinha pela Linha Verde sentido bairro da Gloria e a moto Shop Center sentido Aroeira quando no cruzamento na linha verde a moto cruzou a via sem parar segundo o motorista que veio frear o corro a 4 metros antes da colisão não dando tempo para impedir a batida. Os Bombeiros foram chamados e as vitimas foram encaminhado para o HPM.
Dia 19/07/12 as 15h35minutos

Três detidos por tráfico de drogas

09:34 PM, 18/7/2012
 
No fim da tarde de terça-feira (17), por volta das 17h, três suspeitos ainda não identificados foram presos em flagrante pela Polícia Militar do 32º Batalhão (BPM). Entre os três, dois foram detidos na comunidade da Nova Esperança e o outro suspeito foi preso na favela do Morro do Carvão, localizada no bairro Alto do Cajueiros.

 
Todas as prisões foram efetuadas pela equipe da Polícia Militar, que estava em patrulhamento de rotina nessas localidades. Durante as revistas, os policiais militares encontraram com os dois rapazes da Nova Esperança 10 papelotes de cocaína e com o outro suspeito do Morro do Carvão, quatro trouxinhas de maconha.
 
Diante dos fatos, os elementos foram encaminhados para a 123ª DP de Macaé para que as autoridades pudessem averiguar se as drogas pertenciam aos suspeitos e adotar os procedimentos legais.

 
População pode denunciar

 
O Disque-Denúncia é um canal de fácil acesso e de extrema importância para que a população possa interagir com a Polícia Militar, auxiliando no trabalho da segurança pública. Constantemente, a PM pede para que as pessoas continuem ligando e passando o máximo de informações possíveis para que os criminosos possam ser identificados e colocados atrás das grades.

 
Muitos casos já foram descobertos e resolvidos graças à ajuda constante dos moradores, que contribuíram com o serviço da polícia. Vários traficantes e assaltantes já se encontram presos devido à ação da população juntamente com a polícia. A proposta da PM sempre foi unir forças com as comunidades locais para efetuar prisões e garantir a segurança pública do município. Não há necessidade de se identificar, o número não fica registrado, tudo é feito com o máximo de segurança para quem contribui.

 
Quem tiver qualquer tipo de denúncia pode entrar em contato com a Polícia Militar através do número: (22) 2765-7296.

Menor é apreendido por tráfico de drogas

08:10 PM, 17/7/2012
 
Um menor identificado como L.A.A.S., de 14 anos, foi apreendido na noite de domingo (15), por volta das 20h10, por tráfico de drogas, na comunidade de Brasília, em Macaé. O menor estava acompanhado com um outro rapaz identificado como Bruno Anjo dos Santos, de 27 anos, que também foi conduzido para a 123ª DP de Macaé.
 
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura do Grupo de Ações Táticas (GAT) realizava o patrulhamento de rotina na comunidade, quando os policiais avistaram o menor e o rapaz em atitude suspeita na Rua Dalmecindo.

 
Suspeitando dos elementos, o GAT se aproximou e fez a abordagem. Durante a revista, os policiais encontraram 20 buxas de maconha sob o poder do menor de 14 anos.

 
Diante dos fatos, os dois foram elevados para a 123ª DP, onde o menor ficou apreendido e será encaminhado ao Ministério Público. Já Bruno Anjo dos Santos, foi ouvido e liberado logo em seguida.

YOUTUBE /// NOTICIASDEMACAERJ
FACEBOOK /// PAPARAZZOMACAE   

PM apreende mais de 3 mil CDs e DVDs

08:01 PM, 17/7/2012
 
Mais uma vez, produtos piratas estão na mira das autoridades em Macaé. Na noite de domingo (15), por volta das 20h20, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um homem identificado como Paulo César Pereira Guimarães, de 58 anos, estaria comercializando produtos piratas dentro da rodoviária. Os policiais se dirigiram ao local informado e encontraram uma grande quantidade de material pirateado sob o poder do acusado.

De acordo com informações da PM, ao todo, foram 808 CD's, 2.542 DVD's e 179 capas de CD´s falsificados. Mediante os materiais apreendidos pela Polícia Civil, Paulo César foi conduzido para a 123ª DP de Macaé, onde foi ouvido e liberado em seguida.

Para a Polícia Militar, crimes violentos contra a pessoa e contra o patrimônio, como homicídios, assaltos e roubos, são prioridades, mas operações desse tipo também devem acontecer com frequência.

Segundo os inspetores da 123ª DP, esse tipo de comercialização está previsto no Código Penal como crime de violação de direitos autorais. "Não é uma prioridade da polícia, contudo é uma situação que vamos coibir e estamos realizando operações nesse sentido. Não podemos tapar os olhos para esse tipo de crime", ressaltou um dos inspetores.


YOUTUBE /// NOTICIASDEMACAERJ
FACEBOOK /// PAPARAZZOMACAE      

Terminal Parque de Tubos sofre ação de vandalismo

07:34 PM, 17/7/2012
 
O Terminal Parque de Tubos é um dos terminais mais importantes da cidade, onde recebe diariamente milhares de passageiros do setor offshore e do município de Rio das Ostras. Na madrugada do último sábado (14), mais uma vez o local foi alvo de vandalismo, quando um grupo de pessoas ainda não identificadas invadiu e depredou os banheiros, reformados há dois meses, e outras partes estruturais do terminal, que acabaram sofrendo avarias.

De acordo com as informações da Prefeitura, os banheiros tiveram descargas furtadas e quebradas em velocidade maior que a municipalidade tem para providenciar a reposição. O Secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Cunha, esteve no terminal assim que foi informado dos danos provocados ao equipamento público, e informou que vai fazer um levantamento dos prejuízos decorrentes do vandalismo.

"O governo municipal vem atuando de uma maneira global para proporcionar ao cidadão condições cada vez melhores de vida. E isso não somente em trânsito e transporte. No entanto, a prática de vandalismo interrompe e prejudica as nossas ações, uma vez que ao invés de andarmos para frente temos de refazer o que já havíamos dado por concluído", disse o secretário Gilberto Cunha, que ressalta: "Tempo, dinheiro e recursos humanos estão sendo desperdiçados por conta da ação de poucos, que prejudicam a coletividade", afirmou.

A Prefeitura informou que já pediu o apoio da Polícia Militar para o policiamento do terminal de passageiros durante a noite. Mas os policiais só ficam no local até o horário em que as empresas estão em operação.

YOUTUBE /// NOTICIASDEMACAERJ
FACEBOOK /// PAPARAZZOMACAE      
paparazzomacae@hotmail.com                       

Moradores denunciam baile funk a céu aberto

07:32 PM, 16/7/2012
 
O baile funk da comunidade da Malvinas, nas madrugadas de sábado para domingo, reúne não só jovens da região mas, principalmente, grupos de classe média de outras regiões da cidade que vão em busca de entorpecentes, os quais são vendidos discretamente na Torre, local do evento.
baile, que começa às 23h de sábado e se prolonga até às 5h da madrugada de domingo, é de músicas de apologia ao sexo.

 
Quem reside na Malvinas reclama de que não consegue conversar, ver e ouvir televisão, sem contar que alguns trabalham no dia seguinte, deixando em casa crianças e idosos que também não conseguem ter um sono tranquilo.

 
No dia seguinte, ainda de acordo com a denúncia, as Ruas F e H ficam sujas e com forte cheiro de urina, pois os participantes do evento fazem suas necessidade nos muros e nas calçadas. As ruas da festa são de fácil acesso para quem vai de carro de outras regiões, já que podem deixar os veículos estacionados na Rua Principal, próximo ao campo de futebol da comunidade.

 
Ainda de acordo com informações de moradores, os entorpecentes são comprados na Rua F, após uma ponte quebrada, com os "aviõezinhos" - adolescentes que oferecem os produtos no meio do pancadão.
 
Além desses entorpecentes, que são as "estrelas" do baile funk, consome-se muito álcool. Moradores também denunciam que a bebida é vendida principalmente nos botecos que ficam abertos nas ruas transversais de onde ocorre o evento. Alguns desses estabelecimentos, localizados em outras vias, funcionam a noite toda, facilitando também a compra das drogas.

 
Outra reclamação de moradores é que alguns casais são flagrados nas vilas mais escuras paralelas ao baile. "Diariamente, meninas são vistas dentro de carros com homens. Mas o pior é ter que limpar os vários preservativos que ficam jogados nas nossas calçadas", diz uma moradora que preferiu não se identificar.

 
Drogas

 
O barulho e a bagunça não são os únicos problemas, pois no local acontecem também atos sexuais, consumo de bebidas alcoólicas e de drogas. "Quando termina, a calçada está cheia de caco de vidro, preservativo e outras coisas que a gente não sabe o que é", disse N.M., 38 anos. Segundo moradores, alguns policiais da Unidade Pacificadora da Polícia (UPP) acabaram com a festa algumas vezes. Mas, ainda de acordo com os moradores, os policiais alegam que, na maioria das vezes, não podem fazer nenhum tipo de autuação porque os jovens abaixam o volume do som quando eles se aproximam.

 
Cansados de pedir ajuda às autoridades, moradores pedem que algum órgão fiscalize esse tipo de problema.

Homem é morto a tiros em Quissamã

07:23 PM, 16/7/2012
 
 
Na madrugada deste sábado, um homem de 26 anos foi morto com quatro tiros. O crime aconteceu por volta da meia-noite, na rua Vivendas do Canal, em Quissamã.

 
Segundo informações da 130ª DP de Quissamã, Thiago Natos Barcelos chegou a ser levado para o Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia diz que o jovem foi levado por moradores até o local, os quais não quiseram se pronunciar sobre o caso.

 
O homem já teria dado entrada no hospital em óbito, e somente quando ele chegou ao local a polícia teria sido acionada. Até o momento não se sabe o motivo do crime e nem o culpado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

Polícia faz apreensão de armas no Barreto

07:20 PM, 16/7/2012
 
Na noite da última sexta-feira (13), três pessoas foram presas por porte ilegal de armas. Os acusados foram pegos em flagrante com uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 na rua B, número 259, no bairro do São José do Barreto.

 
Segundo dados da Polícia Militar de Macaé, durante uma ronda da guarnição da polícia no local, foi ouvido um disparo de arma de fogo. Quando os policiais chegaram ao local, avistaram algo sendo jogado pela janela.

 
Os acusados, David da Silva Ferreira, de 24 anos, Penelope Ramalho da Silva Batista Rodrigues, de 25 anos, e Yuri Guimarães dos Santos, de 20 anos, foram presos e encaminhados para a 123ª DP de Macaé. Os três responderão por porte ilegal de armas.

Terminal Parque de Tubos é alvo de vandalismo

12:47 PM, 16/7/2012

Reformado recentemente pela Prefeitura de Macaé, o Terminal do Parque de Tubos foi avo de vandalismo na madrugada deste sábado. Os banheiros, que haviam sido reformados há menos de dois meses, foram quase destruídos. Parte da estrutura do Terminal também sofreu avarias.

- O governo municipal vem atuando de uma maneira global para proporcionar ao cidadão condições cada vez melhores de vida. E isso não somente em trânsito e transporte. No entanto a prática de vandalismo interrompe e prejudica as nossas ações, uma vez que ao invés de andarmos para frente temos de refazer o que já havíamos dado por concluído, disse o secretário de Mobiidade Urbana, Gilberto Cunha.

Os terminais rodoviários, que registram crescente fluxo de pessoas, são alvos permanentes de ações de destruição e furtos. Os banheiros têm descargas furtadas e quebradas em velocidade maior que a municipalidade tem para providenciar a reposição. “Tempo, dinheiro e recursos humanos estão sendo desperdiçados por conta da ação de poucos, que prejudicam a coletividade”, afirmou o secretário.
 

Após investigação, três homens são presos por roubo de carga

03:36 PM, 13/7/2012
A Polícia Militar deu um duro golpe em assaltantes de carga ao prender três acusados de roubarem carga de gêneros alimentícios de uma empresa distribuidora de alimentos de Cabo Frio, na tarde de quarta-feira (11). Após o crime, militares receberam denúncia anônima de que o veículo estava no sítio do vice-prefeito de Quissamã, Jorge Pinto Filho. A guarnição chegou ao local e se deparou com o caseiro do sítio, Antônio Belarmino Reis, de 62 anos, e o filho, Antônio Reis Júnior, de 22, levando as mercadorias para dentro da casa.

 
Um outro homem identificado como Washington Luiz da Silva Gomes, de 42 anos, também foi detido. Ele seria o comprador da carga. Dentro do caminhão havia bebidas alcoólicas, energéticos, produtos alimentícios e fraldas descartáveis.

 
Na hora do flagrante, um dos suspeitos de participação no roubo começou a atirar contra os policiais militares e conseguiu fugir, deixando um automóvel modelo Astra, de cor verde, placa LML 3500 - Rio de Janeiro, provavelmente utilizado no assalto que fez o motorista do caminhão, Gilson Libeiros da Fonseca, e o ajudante, José Rodrigues Silva, reféns.

 
De acordo com os relatos das vítimas, o caminhão seguia em direção ao município de Campos dos Goytacazes quando um grupo de homens armados, que utilizavam dois veículos, fecharam o caminhão baú e obrigaram os funcionários da empresa Lagos Meat Distribuidora de Produtos Alimentícios LTDA a descerem e entrarem no Astra. Mais à frente os reféns foram deixados numa estrada deserta.

 
Na 130ª DP de Quissamã, as vítimas não conseguiram reconhecer os acusados, até porque na hora do crime os assaltantes estavam de máscaras. Segundo a PM, o filho do caseiro é suspeito de ter participado da ação.

 
Em depoimento na delegacia, o vice-prefeito Jorge Pinto Filho ficou surpreso com esse tipo de ação, já que o caseiro trabalha no sítio há mais de 20 anos. Os policiais afirmaram que os produtos foram avaliados em R$ 15 mil.

 
Diante desse fato, a perícia esteve no local e todo material foi apreendido e levado para a 130ª DP, onde o caso foi registrado. Os três suspeitos serão encaminhados para a Casa de Custódia de Campos dos Goytacazes.

Comentários

Postagens mais visitadas