Macaé News


NOTICIAS DE MACAE

Três pessoas feridas em acidente na BR-101

04:09 PM, 3/7/2012
Autor: Vanêssa Cunha
 
 
No início da manhã de ontem (2), por volta das 6h30, uma colisão entre dois automóveis deixou três pessoas feridas. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, os condutores dos dois automóveis não sofreram nenhum tipo de lesão.

O Corsa, placa BVY-9182 estava sendo conduzido por Amarildo Viana de Oliveira e o seu carona foi identificado como Ivan Ribeiro dos Santos, de 46 anos. Ainda segundo a PRF, os dois seguiam em direção ao município de Conceição de Macabu.

Já o veículo Pálio, de placa KXG-1683, era conduzido por Marcos Antônio Sá de Carvalho. No carro estavam com ele, Alessandra de Moraes Amaral, de 28 anos e Vilma Rosando, de 39. Os três são professores e estavam indo para Macaé trabalhar.

As vítimas tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital Público Municipal (HPM). O acidente foi registrado na delegacia de Macaé.

Apreensões de crack se tornam constantes na região

03:25 PM, 3/7/2012
Um dos problemas observados em Macaé e cidades vizinhas é o grande número de apreensões de crack realizadas pela Polícia Militar durante os patrulhamentos de rotina e abordagens a elementos suspeitos. Nos últimos meses, a quantidade do entorpecente aumentou significativamente e este aumento chama a atenção de autoridades, da população e de órgãos voltados para o tratamento da dependência.
 
O comandante Ramiro Campos, durante entrevista, informou que uma das grandes preocupações em relação ao problema é o fato de que existem muitos menores envolvidos com o uso e a venda do crack. "A quantidade de adolescentes que apreendemos com crack infelizmente é muito grande", disse.
 
De acordo com Magda, o uso do crack em 1993 já era bastante comum na Capital, mas nas cidades do interior, incluindo Macaé, não era. Hoje a realidade mudou e a sociedade precisa se conscientizar de que pode haver um aumento desses índices se não forem criadas políticas voltadas para esse problema. "Infelizmente não temos profissionais suficientes e entre os que existem, alguns não são capacitados a atender pacientes que chegam aos hospitais vitimas deste tipo de entorpecente", explicou.
 
O papel do COMAD é formar um campo de debate e discussão na construção conjunta de acordos e na elaboração de políticas públicas que atendam aos interesses da sociedade civil e o Estado.
Após vários anos de experiência à frente do órgão e ajudando dependentes, Magda explicou ainda que o crack provoca um poder devastador na vida do ser humano. "O estrago é tão grande que quando o indivíduo consegue parar e voltar para a sociedade, ele precisa de um acompanhamento especial para que seu retorno não seja por pouco tempo, ou seja, que não haja uma recaída. O acompanhamento e o acolhimento são fundamentais no tratamento de qualquer dependente, seja do crack ou de outro tipo de entorpecente", declarou a presidente do COMAD.
 
Além disso, a profissional falou que os usuários do crack se tornam dependentes muito mais rápido porque após o consumo o efeito é provocado de 10 a 15 segundos, levando a substância ao cérebro. "De três a seis meses a pessoa já está dependente da droga, em alguns casos muitos não conseguem viver mais de um ano fazendo uso do crack, porque o entorpecente causa muitos males, entre eles a depressão, estado de alucinação, desinteresse pela família, entre muitos outros. A droga passa a controlar a vida da pessoa", ressaltou.
 
Um dos pontos enfatizados por Magda foi a família. "A falta de interesse da família em conhecer os efeitos, a causa e buscar habilidade de lidar com a situação passa a ser cofacilitadora para a dependência de seu ente querido. Muitas vezes, a família não procura ajudar o indivíduo por medo, vergonha e querer proteger e esconder da sociedade, mas não percebe que está fazendo errado em esconder", completou.
 
Macaé possui atualmente vários órgãos governamentais e não governamentais empenhados no tratamento da dependência. Quem quiser saber mais informações sobre a questão, pode entrar em contato diretamente com o COMAD através dos telefones: (22) 9953-4121 / (22) 8144-9328 / (22) 9212-7225.

Veja alguns dos locais para onde os dependentes podem ser encaminhados para buscar uma nova forma de viver:

- Pastoral da Sobriedade
- Grupo Amor Exigente (Semeando Esperança)
- Grupo Mútua Ajuda (12 passos)
- Gênese
- Comunidade Girassol
- Shalon
- Programa Girassol
- CAPS AD Porto
- Projeto renova Jovem
- Projeto Resgate

Crack:

O crack é uma mistura de cocaína em forma de pasta não refinada com bicarbonato de sódio. Ela se apresenta na forma de pequenas pedras e pode ser até cinco vezes mais potente que a cocaína. Ao contrário da maioria das drogas, o crack não tem sua origem ligada a fins medicinais, ele já nasceu como uma droga para alterar o estado mental do usuário. O nome "crack" vem do barulho que ele faz quando está sendo queimado para ser consumido.

Efeitos colaterais

Ao mesmo tempo em que cria uma sensação de alegria no usuário, o crack também deixa muitos efeitos significativos e potencialmente perigosos no corpo. As pessoas que o utilizam mesmo que poucas vezes correm riscos de sofrer infarto, derrame, problemas respiratórios e problemas mentais sérios. Ao percorrer a corrente sanguínea, o crack primeiro deixa o usuário se sentindo energizado, mais alerta e mais sensível aos estímulos da visão, da audição e do tato. O ritmo cardíaco aumenta, as pupilas se dilatam e a pressão sanguínea e a temperatura sobem. O usuário pode começar, então, a sentir-se inquieto, ansioso e/ou irritado. Em grandes quantidades, o crack pode deixar a pessoa extremamente agressiva, paranoica e/ou fora da realidade.
 

PM prende suposto chefe do tráfico na Fronteira

02:25 PM, 2/7/2012


Na manhã de ontem (2), durante uma operação realizada pela Polícia Militar, na comunidade Fronteira, um elemento, identificado como Alexandre Martins Campos, de 31 anos, vulgo "Carioca" foi preso após denúncias dos próprios moradores da localidade. Segundo a polícia, o meliante estaria envolvido em uma ação contra os policiais na noite de sexta-feira (29 de junho).

 
A operação foi desencadeada porque, por volta das 22h deste mesmo dia, elementos do tráfico teriam atirado contra uma guarnição da PM, que fazia o patrulhamento no local. Ninguém ficou ferido e os policiais conseguiram sair a tempo. "Foram cerca de quatro a cinco disparos contra a viatura. Isto é inadmissível. Até porque, as ruas estavam cheias, pessoas voltando de igrejas e passeando. Graças a Deus os disparos não acertaram ninguém, mas poderia ter acertado uma criança, um morador. Enquanto eu estiver no comando do 32º BPM, não aceito vagabundo atirar contra a polícia, porque é uma afronta ao Estado, já que nós somos o poder público constituído, é uma afronta ao policial militar como ser humano e também ao morador da comunidade, porque o morador deixa de exercer o direito constitucional de ir e vir", declarou o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Ramiro Oliveira Campos.

 
De acordo com informações de policiais que participaram da ação de ontem, Alexandre foi surpreendido quando estava escondido no interior da residência de sua suposta namorada. Depois de ser colocado na viatura, o elemento foi apresentado ao comandante Ramiro, que estava acompanhando a operação dentro da comunidade.

 
Ao ser questionado pelo tenente coronel, Alexandre negou fazer parte do tráfico de drogas e fez acusações sérias contra a polícia, dizendo que na maioria das vezes os policiais, em suas incursões pelo bairro, efetuam disparos contra moradores. Mas a informação foi negada pelas próprias pessoas que vivem no local. "A Polícia não entra aqui atirando não. Somente quando tem confronto com bandidos, coisa que já não acontece há muito tempo. Graças a Deus, hoje as coisas estão bem diferentes e a polícia está fazendo o papel dela", disse uma moradora da comunidade Fronteira que preferiu não se identificar por motivo de segurança.

 
Ramiro disse ainda que mais uma vez a PM agiu com inteligência e com apenas 20 minutos de operação os policiais conseguiram prender o elemento considerado como um dos chefes do tráfico de drogas do local. "Que isto sirva de exemplo para outros meliantes que tentarem afrontar a polícia, disparando tiros contra os nossos homens e viaturas. É um absurdo esse tipo de atitude e nós não vamos permitir que isso aconteça sem que nada seja feito em resposta. Há aproximadamente dois meses, uma de nossas guarnições passou pela mesma situação na comunidade do Morro de São Jorge no bairro Aroeira e nós também fizemos operações no local, efetuamos prisões de integrantes do tráfico local, além de apreensões de drogas e armas", lembrou o comandante Ramiro.

 
A operação na Fronteira acontecerá por tempo indeterminado. Policiais Militares estarão circulando na comunidade 24 horas por dia.

 
O elemento foi preso na própria comunidade e depois encaminhado à 123ª DP de Macaé.

 
Mandado de prisão por tráfico

 
Após ser denunciado e preso pelos policiais militares, Alexandre foi conduzido à 123ª DP de Macaé, onde foi realizada uma pesquisa no sistema interno da Polícia Civil e foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do elemento.
O mandado, segundo o comandante Ramiro Campos, foi expedido em 2010 pela Vara de Macaé e Alexandre seria um dos procurados da Operação "Morpheu", feita pela Polícia Federal no ano 2007.

 
"A operação aconteceu em 2007, mas o mandado de prisão do elemento só foi expedido em 2010. Conseguimos mais uma vez fazer uma prisão importante, de um meliante que já estava foragido da justiça há dois anos", completou.

 
Apoio do Comando Intermediário

 
Após o episódio de sexta-feira, quando traficantes teriam tentado alvejar a viatura da PM, o comandante Ramiro Campos fez contato com o Coronel Maurício Salles, comandante do 6º CPA (Comando de Policiamento de Área) e pediu para realizar uma operação, na tentativa de encontrar os responsáveis pelos disparos que quase colocaram em risco, os policiais que estavam em patrulhamento na noite de sexta-feira.

 
Ramiro contou que o pedido foi aceito na hora e que teria todo o apoio do comando intermediário. "Como sempre acontece, o coronel Salles prontamente me autorizou a fazer a operação no local", falou

Dois homens são presos com mais de meio quilo de crack

02:20 PM, 30/6/2012
 
Na madrugada de quinta-feira (28), por volta de 1h, dois elementos, identificados como Wellington da Silva Souza, de 21 anos, e Wederson Santana Alves, vulgo Bimba, de 26 anos, foram presos em flagrante na Praça de Pedágio de Casimiro de Abreu.

A prisão dos meliantes foi efetuada pela equipe da Polícia Militar (PM) de Rio das Ostras, que se dirigiu ao local após receber uma denúncia anônima que a dupla transportava no carro modelo Fiesta, placa LPQ 0496 , mais de meio quilo de crack.

Após recolher as informações necessárias, a equipe conseguiu localizar o automóvel e encontrou Wellington e Wederson em Casimiro de Abreu. Durante a revista, os policiais militares encontraram dentro do carro 553,10 gramas de crack.

De acordo com as informações da PM, os suspeitos são acusados de tráfico em Macaé e estavam vindo do Rio de Janeiro. Diante dos fatos, eles foram encaminhados à delegacia do município, onde, segundo a PM, eles ficaram presos.

Na 121ª DP de Casimiro de Abreu, a dupla disse que a droga seria usada para abastecer o tráfico na região e seria usado para venda.

Os policiais ainda vão investigar para saber se os meliantes teriam cometido mais crimes, já que estavam em posse de um carro.

PM encontra 500 gramas de maconha em caixa de sapato

02:12 PM, 30/6/2012
 
Dando continuidade às operações de repressão ao tráfico de entorpecentes em todas as cidades de competência do 32º BPM, a Polícia Militar (PM) efetuou na noite de quarta-feira (27), por volta das 21h, a prisão de Mário Gomes Guimarães, de 57 anos. Após denúncia anônima feita através do Disque-Denúncia, policiais do Grupo de Acompanhamento de Terceirizações (GAT) de Rio das Ostras foram até o local para checar as informações sobre tráfico de drogas.

 
Chegando à Travessa Vinícius de Moraes, no bairro Recanto, a viatura da PM avistou Mário Gomes com uma caixa de sapato na mão. Após abordagem da guarnição, a polícia revistou o suspeito e encontrou meio quilo de maconha dentro da caixa.

 
Diante deste fato, Mário foi levado para a 128ª DP, onde o caso foi registrado, e permaneceu preso.
Nos últimos meses, a PM tem efetuado diversas prisões e apreensões, principalmente de jovens envolvidos com o tráfico, o que ainda preocupa a população de Rio das Ostras.

 
Uma professora e moradora da localidade, que prefere não ser identificada, afirma: "A gente observa a quantidade de menores apreendidos e jovens que estão apenas iniciando a vida adulta e jogam oportunidades fora para se envolver com o tráfico de drogas. Infelizmente esta ainda é a nossa realidade, que parece não ter fim", disse.

População de Macaé com 800 novos CEPs a partir do mês de agosto

01:52 PM, 29/6/2012
Para garantir ainda mais cidadania a população de Macaé, a partir de agosto passa a ter 800 novos CEPs (Código de Endereçamento Postal). Essa mudança é significativa, já que agora 94% das ruas da cidade são legalizadas. E para que essa informação chegue de forma adequada e segura a todos os macaenses, a Coordenadoria Extraordinária do Plano Diretor reuniu outros órgãos e secretarias do município para definir as estratégias de comunicação. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura de Macaé, durante a tarde da última quinta-feira (28/06).

Integrantes da Comissão Permanente de Gestão (CPG), do Gabinete de Gestão Integrada de Macaé (GGIM), da Coordenadoria de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Secretaria de Fazenda, da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec), da Secretaria de Comunicação (Secom) e do Plano Diretor participaram da reunião, considerada o início de uma nova etapa do projeto de expansão e legalização de logradouros e ruas do município.

“Estamos começando uma nova etapa dos trabalhos. Quando começamos o tínhamos 42% de ruas legalizadas em Macaé, hoje esse número chega a 92%. Agora queremos garantir que toda a população tenha acesso a essas informações e possa localizar o nome das novas ruas e CEPs”, explica a coordenadora do Plano Diretor, Miriam Reid.

Todos os CEPs a partir da Ponte Ivan Mundin, que abrange da Barra de Macaé até Cabiúnas, serão alterados. A metodologia de criação dos novos CEPs sofreu mudanças. De acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), não foi possível só acrescentar novos CEPs. Segundo Miriam Reid, a parte que competia à Prefeitura de Macaé na primeira etapa do projeto já foi realizada.


Os primeiros passos foram o mapeamento das ruas e reunião das informações. A Prefeitura atendeu a todas as exigências legais e dos Correios, pontua a coordenadora.


De acordo com o titular da Coordenadoria de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Secretaria de Fazenda, José Jorge, algumas vias estão sendo pensadas para definir a comunicação, que deve acontecer, também, em parceria com a EBCT.


“Faremos de tudo para que a população possa ficar bem informada quanto às mudanças. Estamos traçando caminhos como a utilização do site da prefeitura, os jornais impressos da cidade e o próprio portal dos Correios, que terá todos os endereços, logradores, ruas e CEPs cadastrados, mas depende, também, da ação deles,” disse.


Homem é preso por furtar armas em sítio na Serra

03:02 PM, 28/6/2012
Por volta das 20h da última terça-feira (26), um homem identificado como Enir Gomes Azevedo, de 40 anos, foi preso suspeito de furtar armas de um sítio no distrito de Córrego do Ouro, Região Serrana de Macaé. Ao ser preso, na Rua Noya, a polícia encontrou com Enir, um revólver de marca Rossi, calibre 38, um rifle calibre 22 e uma espingarda de fabricação caseira. Além das armas, foram encontradas também 10 munições, cinco de calibre 38 e cinco de 22.

 
Enir foi capturado após denúncia anônima. A informação seria de que o elemento teria furtado as armas de um sítio na região. O suspeito também foi acusado na denúncia de ter invadido outra residência e efetuado disparos de arma de fogo, fato este já registrado na 123ª DP de Macaé.

 
De acordo ainda com informações da Polícia Militar, Enir seria o caseiro do sítio onde pegou as armas. O caso foi registrado na delegacia do município e o material foi apreendido.

Receita alerta para carta falsa

02:20 PM, 28/6/2012
A Receita Federal alerta os contribuintes para uma carta falsa que está sendo distribuída pelos Correios, em nome do órgão. A carta intima o contribuinte a regularizar seus dados cadastrais.
Segundo o órgão, alguns contribuintes receberam, neste ano, uma carta via correio, em nome da Receita, solicitando alterações em seus dados cadastrais.
Os contribuintes que precisarem fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais, devem utilizar o site www.receita. fazenda.gov.br, por meio do portal chamado e-CAC, o Centro Virtual de Atendimento da Receita - onde os serviços são utilizados apenas pelo contribuinte ou seus procuradores.

Menores apreendidos com réplica de revólver

11:05 PM, 27/6/2012
 
Por volta das 17h30 desta segunda-feira (25), dois menores de apenas 14 anos foram apreendidos em flagrante no bairro Novo Cavaleiros. Os meninos foram encontrados pela Polícia Militar após uma denúncia de que eles estariam armados.

Quando uma das guarnições circulava pela Alameda Tenente Celio, foi parada por um morador que estava assustado e informou que teria visto dois meninos armado e apontou para a direção dos infratores, que estavam correndo da polícia.

A viatura foi em direção aos elementos e conseguiu abordá-los mais à frente. Durante a revista pessoal, foi encontrada com um deles uma réplica de revólver, possivelmente utilizada para assaltar as pessoas da localidade. Diante das evidências, os dois foram detidos e encaminhados à delegacia de Macaé (123ª DP), onde ficaram apreendidos.

Homem preso e menor apreendido por roubo

10:57 PM, 27/6/2012
 
Tiago Santos de Jesus, de 19 anos, e um menor, de 17, foram detidos por policiais militares na noite da última segunda-feira (25) na Rua São João, no Centro da cidade. O caso aconteceu por volta das 20h durante o patrulhamento de rotina da PM.

Segundo informações da própria polícia, os meliantes teriam cometido um assalto a dois adolescentes, sendo um de 15 e outro de 16 anos, levando um aparelho celular de uma das vítimas.

Depois que os criminosos fugiram, os adolescentes foram em direção a uma viatura da PM, que estava em patrulhamento próximo ao local do roubo e pediram ajuda. Após explicar a situação aos policiais e informar as características dos bandidos, a viatura seguiu em busca dos elementos, que foram encontrados rapidamente.

Com os dois assaltantes, reconhecidos pelas vítimas, os policiais encontraram uma garrucha calibre 22 desmuniciada, mas o aparelho roubado não foi encontrado.

Diante dos fatos, eles foram encaminhados à 123ª DP de Macaé, onde, segundo a polícia, Tiago foi preso e o menor ficou apreendido.

Adolescente é baleado na Imbetiba

10:51 PM, 27/6/2012
 
Um menor de apenas 15 anos foi baleado no bairro Imbetiba, na Avenida Agenor Caldas, próximo ao Colégio Irene Meirelles. A tentativa de homicídio foi registrada na manhã de ontem (26), por volta das 10h. Moradores ficaram apavorados com a situação e com a audácia dos criminosos que cometem esses tipos de crime em plena luz do dia, sem se importar com as autoridades.

 
De acordo com informações da Polícia Militar, durante contato com testemunhas no local, o jovem teria sido alvejado por dois elementos de capacete que estariam em uma motocicleta e fugiram logo em seguida.

 
A vítima foi socorrida rapidamente e levada para o Hospital Público Municipal (HPM) e o caso foi registrado na 123ª DP de Macaé, que investigará o crime.

 
O estado de saúde do jovem baleado. Segundo informações da unidade de saúde, o menor foi atingido por três tiros, sendo um no dorso, outro no quadril e mais um de raspão. Ele continua internado sem previsão de alta.

Taxista sequestrado foge e pede ajuda à polícia

12:09 AM, 27/6/2012
 
 
Um fato atípico chamou a atenção das autoridades neste fim de semana em Macaé. Um taxista de Barra do Piraí, município do Rio de Janeiro, foi sequestrado em sua própria cidade por três elementos e obrigado pelos marginais a dirigir até Macaé, totalizando uma distância de 304 km, chegando a 4 horas de viagem.

Segundo informações do comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ramiro Oliveira Campos, a vítima, sendo um homem de 37 anos, compareceu no posto policial do Cavaleiros na tarde de domingo, bastante nervoso solicitando ajuda aos policiais.

Ele explicou toda a situação, inclusive que durante todo o percurso fora ameaçado pelos bandidos com uma faca no pescoço. Mas ao chegar a Macaé, conseguiu fugir por conta de um descuido dos meliantes, que ainda estavam por perto. Imediatamente os policiais foram em busca dos criminosos, que estavam no carro da vítima, um Siena de cor prata, placa LQG-9365, de Barra do Piraí.

A guarnição da PM encontrou os elementos na Rua Acapulco, próximo ao Confort Hotel, na Praia dos Cavaleiros. Ao realizarem a abordagem, todas as características descritas pela vítima batiam com as dos meliantes. Durante a revista, foram encontrados com os três ocupantes do veículo, um revólver calibre 32 e uma faca.

Os criminosos foram identificados como Uanderson de Oliveira dos Santos, de 25 anos, Pedro Henrique Miranda Dantas, de 22 e Alessandro Pinheiro da Silva de 33 anos. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos à 128ª DP de Rio das Ostras, delegacia de área deste final de semana, onde foram presos e a vítima liberada.

O comandante Ramiro se mostrou preocupado com a situação, já que de acordo com declarações da vítima, a todo o momento durante a viagem, os bandidos falavam que iriam cometer diversos delitos na cidade e depois retornar à Barra do Piraí. "Precisamos ficar atentos. Pessoas de outros municípios fazendo de Macaé um alvo para praticar delitos é muito preocupante. Provavelmente eles ririam cometer algum crime na localidade onde foram encontrados. Vamos intensificar ainda mais o nosso policiamento nas entradas e saídas da cidade para evitar esses crimes", disse Ramiro Campos

PM realiza duas apreensões de drogas no Lagomar e Fronteira

11:54 PM, 26/6/2012
 
 
Por volta das 17h do último domingo (24), uma guarnição da Polícia Militar realizava o patrulhamento de rotina no bairro Lagomar quando os policiais receberam uma denúncia de que na Rua W-4 havia elementos vendendo drogas.

Após receber a informação, a viatura foi imediatamente para o local. Quando os policiais chegaram ao endereço, avistaram os elementos, que ao se depararem com a guarnição, fugiram do local, mas deixaram um material para trás.

A polícia não conseguiu prender os meliantes, mas encontrou no chão 20 buchas de maconha. O entorpecente foi recolhido e levado para a delegacia de Macaé, onde ficou apreendido.

Uma hora após a apreensão, exatamente às 18h, um elemento conhecido como "Jeffinho" foi preso em flagrante na Rua W-1. Também durante o patrulhamento, a polícia fez abordagem ao meliante, já conhecido por ser integrante do tráfico de drogas local. Com ele, os policiais encontraram 22 trouxinhas de maconha, 15 sacolés de cocaína e 500 reais em dinheiro. "Essas ações mostram que a polícia está trabalhando e empenhada em colocar esses marginais na cadeia. Este "Jeffinho" é uma das pessoas que ainda insistia em comercializar entorpecentes, mas desta vez conseguimos pegá-lo", falou o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ramiro Oliveira Campos.

Segundo ainda o comandante, o elemento foi conduzido à delegacia de Rio das Ostras (128ª DP), onde foi autuado e ficou preso por tráfico de drogas.

Apreensão na Fronteira

Também no domingo, mais uma ocorrência relacionada ao tráfico de drogas foi registrada em Macaé. Por volta das 18h, na Rua Beira Mar, na comunidade Fronteira, um menor de 16 anos foi apreendido com drogas na localidade.

A guarnição estava em patrulhamento e ao suspeitar do elemento fez a abordagem atrás de um muro. Com ele, foram encontrados 43 sacolés de maconha, totalizando 118g da droga. Diante dos fatos, o menor foi encaminhado à delegacia, onde ficou apreendido.

Homem é preso após queixa feita por esposa

11:51 PM, 26/6/2012
 
Mais uma mulher mostrou coragem ao denunciar a agressão de seu companheiro. O caso aconteceu na tarde deste domingo (24), quando Maurício Fernandes de Souza, de 27 anos, foi preso, enquadrado na Lei Maria da Penha.

A vítima, de 27 anos, não se intimidou e se dirigiu até o posto de policiamento instalado na comunidade Malvinas durante a pacificação da área.
 
O comandante Ramiro Campos contou que a mulher não teve medo ao denunciá-lo e foi certa do que estava fazendo. "Ela procurou a ajuda da polícia informando que teria sido agredida por seu marido. Sem dúvida esta é mais uma grande vitória. Isso mostra o quanto evoluímos, a cidade está acreditando no trabalho da Polícia Militar e também mostra que as mulheres não devem se sentir intimidadas com as agressões e ameaças de seus maridos. Toda e qualquer agressão deve ser denunciada", declarou.

Maurício foi detido pela PM e encaminhado à delegacia. Ao chegar à DP foi feita uma pesquisa no sistema e constatou-se que havia um mandado de prisão em seu desfavor, pela Vara de Execuções Penais da Capital em 2006.

Comentários

Postagens mais visitadas