Policia de Macaé faz busca nas comunidades

Nova operação da PM combate traficantes em comunidades da Malvinas e Nova Holanda

Contando com a atuação de 110 policiais, incluindo reforço com homens de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Campos, o comando do 32º BPM inicio no dia 29/11/2011,com objetivo de levar a pacificação para essas áreas Nova Holanda, Nova Esperança e Malvinas.
O trabalho começou no início da manhã de ontem (29), por volta das 5h. O objetivo é levar a pacificação para essas áreas. A operação conta com 110 policiais, incluindo reforço com homens de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Campos dos Goytacazes. 

Quando as viaturas da PM fizeram a incursão nas comunidades, foram recebidas a tiros por traficantes do local, o que acarretou em um pequeno confronto. O conflito não durou muito tempo e ninguém ficou ferido. 

“O nosso intuito é exatamente este, fazer uma operação, sem efeito colateral, ou seja, sem pessoas feridas, mantendo as escolas e comércios abertos e resgatar a cidadania da população sem causar nenhum tipo de trauma”, explicou o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Ramiro Oliveira Campos. 

O comandante disse ainda que, a unidade de patrulhamento instalada no bairro Lagomar será deslocada para uma das comunidades, a fim de garantir mais segurança aos moradores. “Esta operação acontecerá por tempo indeterminado, queremos através da pacificação, resgatar a paz social para os moradores dessas áreas. 

São pessoas carentes, trabalhadoras e que moram na localidade na maioria das vezes, por não ter opção, por não ter condições financeiras de alugar um imóvel em outro bairro. 

Desta forma, o mínimo que a polícia pode fazer e dar a segurança necessária para que eles possam viver com dignidade. Podendo chegar tarde do trabalho e transitar pelas ruas com tranquilidade”, declarou.  

Até o fechamento desta edição, a PM divulgou o balanço do primeiro dia de operação. Um elemento identificado como Pedro Ivo Carvalho Rabelo, de 25 anos, foi preso. Ele já possuía mandando de prisão ativo, expedido pela Comarca de Macaé, por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e corrupção de menores. 

Além disso, a polícia apreendeu uma motocicleta Honda CG 150, placa LPS-6082, roubada no dia 27 de maio deste ano.

E menor tinha sido preso um dia antes 28/11/2011

De acordo com a polícia civil, policiais militares estavam em patrulhamento de rotina quando obtiveram informações do GAT1 sobre um menor em atitude suspeita. Os PMs procederam até o local e encontraram com U.B.S, de 15 anos, cerca de 41 sacolés de cocaína, que estavam dentro da cueca do mesmo, além de R$ 130 reais em espécie, provenientes da venda do entorpecente. Ainda de acordo com a polícia, o menor informou que estaria há pouco tempo na “boca de fumo”, e que a droga que vendia era dele. Outro suspeito que estava em sua companhia, identificado apenas como Yago, conseguiu fugir, explicou o inspetor da 123º DP.

Ainda segundo a policia civil, os 41 sacolés de cocaína foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Macaé (IML), onde foi periciado e diagnosticado 43,80 gramas de cloridrato de cocaína, acondicionados em 41 sacolés da droga, que em seguida foram encaminhados para acautelamento no ICCE/Sede para incineração.

- O caso foi registrado na 123º DP de Macaé, na presença do Conselho Tutelar, e depois o menor será apresentado ao Ministério Público, que poderá encaminhá-lo para uma instituição de apreensão de menores ou liberá-lo sob a responsabilidade da família, aguardando o chamado do Juizado da criança e do adolescente. Em audiência, haverá decisão se o menor será apenas advertido ou encaminhado a programas do governo para cumprir medidas sócio educativas, explicou o inspetor de polícia civil.

Comentários

Postagens mais visitadas