Macaé news

Homem é vítima de tentativa de homicídio

 Fonte geral:http://blog.clickgratis.com.br/paparazzomacae

Na noite da última quinta-feira (15), um homem, identificado como Geovane Sanches, de 41 anos, havia chegado do Rio de Janeiro e estava hospedado em um hotel para viajantes, próximo à Rodoviária de Macaé e pretendia ir para Quissamã no dia seguinte. Geovane, ao descer do local onde estava, segundo ele, para comprar comida, um automóvel Vectra de cor preta parou na frente dele com três ocupantes.

Os homens fizeram diversas perguntas, inclusive, o que ele estava fazendo no local e para onde estava indo. Após responder os elementos, Geovane declarou que eles gritaram, mandando que ele entrasse no carro. “Eles estavam armados e um deles apontou uma pistola pra mim, me mandandoeu entrar no veículo”, explicou.

Ainda de acordo com declarações da vítima, ao ser pressionado pelos homens, correu tentando se esconder em algum lugar. Como não conseguia ajuda, Geovane entrou em uma fábrica de manilhas, localizada também no Centro da cidade. Quando o mesmo entrou no estabelecimento, algumas pessoas que lá se encontravam disseram que iriam chamar a polícia, pensando que ele era assaltante, mas na verdade tudo o que ele queria era a presença de policiais. 

Depois de algum tempo, Geovane saiu do comércio, achando que já estava tudo tranquilo, mas para a sua surpresa, ao andar poucos metros, se deparou novamente com o automóvel preto. Com o susto, a vítima invadiu uma casa correndo, subiu no telhado da residência, quebrou muitas telhas machucou a perna. 

Os moradores, assustados com o fato, assim como as pessoas que estavam no estabelecimento comercial, disseram que chamariam a polícia. Imediatamente Geovane pediu, por favor, para que chamassem e explicou de forma rápida o que estava acontecendo. 

A família ao perceber a situação, chamou a Polícia Militar para ajudá-lo. A guarnição chegou momentos depois na casa e quando os policiais estavam em frente à residência, avistaram de fato o veículo descrito por Geovane. Quando os meliantes perceberam a presença da PM, fugiram do local. A guarnição tentou uma perseguição, mas não foi possível. Os elementos fugiram sem deixar pistas.
O caso durou horas e foi registrado na delegacia de Macaé já na madrugada de ontem (16), por volta de 1h30.

Caso ainda é mistério para as autoridades

o que aconteceu ainda é uma incógnita para a polícia. A vítima estava na manhã de ontem da 123ª DP ainda sem saber o que fazer diante do ocorrido. Machucado, precisando ser medicado, não saiu da delegacia para ir ao hospital por medo de ser perseguido.

 Geovane afirmou não ter nenhum tipo de envolvimento com tráfico, roubos e outros tipos de delitos. “Nunca fui envolvido com nenhum tipo de crime. Não sei porque estão querendo me matar. Estou com medo de retornar ao hotel e eles tentarem me matar novamente”, disse, ainda assustado.

Ao prestar declarações para o inspetor da Polícia Civil, que registrou o caso, Geovane contou que morava com sua família em Duque de Caxias há cinco anos e que nos fundos da casa havia uma quitinete que estava alugada para um conhecido e que este mesmo homem fora assassinado misteriosamente. Por medo da violência, ele a mulher e os filhos se mudaram para Quissamã. 

Mas há pouco tempo, todos voltaram para o Rio de Janeiro, onde segundo Geovane há aproximadamente duas semanas, tentaram invadir sua casa, o que fez com que ele saísse novamente do endereço. “Procurei ajuda de um amigo e fui sozinho para Copacabana e fiquei na casa dele. Quando estava lá também tentaram contra a minha vida, por medo voltei para Macaé e iria amanhã (hoje) para Quissamã, mas com tudo o que aconteceu não sei mais o que fazer”, completou.

O que Geovane acha é que essas pessoas, que estão querendo matá-lo, possam estar envolvidas com a morte do seu colega, morto há cinco anos nos fundos de sua casa em Duque de Caxias, ou pensam que ele tem algum envolvimento com o crime, fato que ele nega. 

O caso ainda é um mistério para a polícia. Durante consulta no sistema, foi comprovado que Geovane não tem nenhuma passagem pela polícia, mas ainda assim, a situação é complicada e suspeita. A delegacia investigará o caso.

Caminhão derruba poste no Centro de Macae

01:32 PM, 16/12/2011
Um caminhão de lixo se chocou com um poste na Rua Vereador Abreu Lima, esquina com a Francisco Portela, no Centro da cidade. O fato, que assustou comerciantes, motoristas e pedestres aconteceu por volta das 14h40.

Segundo declarações de testemunhas, o motorista do veículo teria desviado de um automóvel quando perdeu o controle do caminhão e para não bater no muro de um salão de beleza, jogou o veículo em cima da calçada, batendo no poste de iluminação.

Funcionários do salão afirmam que o local está ficando cada vez mais perigoso, já que há pouco mais de um mês, outro acidente assustou clientes e os próprios funcionários do estabelecimento, quando um carro bateu no muro.

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana chegaram logo após o acidente para controlar o trânsito, já que a rua ficou interditada, porque o poste ficou atravessado no chão

Mulher é presa por furto no Centro em Macae

01:26 PM, 16/12/2011
 
Uma mulher, identificada como Ingredi Rodrigues de Melo, de 26 anos, foi presa em flagrante por furto, na tarde da última quarta-feira (14), por volta das 14h, no Calçadão da Avenida Rui Barbosa. Ingredi entrou em vários estabelecimentos comerciais no Centro da cidade e furtou diversos produtos.

A prisão da suspeita só foi realizada, após um funcionário da loja Reff Magazine entrar em contato com a Polícia Militar, informando que uma mulher havia entrado no comércio e furtado várias peças de roupa.

Momentos depois da denúncia, a PM conseguiu localizar a suspeita, que se encontrava em frente ao Banco Bradesco, ainda no Calçadão. Os policiais abordaram Ingredi e durante a revista, foram encontradas com ela, várias roupas ainda com lacre de segurança, além de shampoo, remédios e produtos de beleza com etiquetas das drogarias, Tamoio e Cipriano.

Diante dos fatos, Ingredi foi detida e levada para a 123ª DP de Macaé, onde foi autuada e presa em flagrante por furto. De acordo com a Polícia Civil, possivelmente ela será transferida para a carceragem feminina no município de Campos dos Goytacazes.



Ladrões arrombam duas lojas para furtar banco

01:23 PM, 16/12/2011
   
 
Funcionários de dois estabelecimentos comerciais de Rio das Ostras foram surpreendidos na manhã de ontem (15), quando chegaram para trabalhar. As lojas, localizadas na Avenida Amaral Peixoto, em frente ao Holiday Shopping, sendo a Pastelaria e Pizzaria Huada Chinesa e a Cacau Show, foram arrombadas durante a madrugada desta quinta-feira.

Mas o objetivo dos assaltantes não foi furtar esses dois estabelecimentos. O intuito foi conseguir chegar até o posto de caixas eletrônicos do Itaú, que fica ao lado da Cacau Show. Para não chamar a atenção da segurança e evitar que o alarme do banco fosse disparado e para não serem vistos nas imagens de segurança, os criminosos resolveram destruir duas lojas para alcançar os caixas.

Segundo uma das funcionárias da loja de chocolate, pela situação que encontraram os estabelecimentos, a ação criminosa não foi realizada por principiantes. “Com certeza eles planejaram muito bem antes de agir. Quebraram as paredes das lojas para chegar ao banco, porque os caixas eletrônicos ficam justamente encostados na parede entre a loja e a agência”, declarou.

Ao se depararem com a situação, por volta das 9h de ontem, os responsáveis dos comércios entraram em contato com a Polícia Militar através do número 190, informando o fato. Além de não terem como trabalhar por conta do furto, tiveram que esperar por uma hora e meia até a chegada de uma guarnição da PM. 

Peritos da Polícia Civil compareceram no local do crime e em seguida o caso foi registrado na 128ª DP de Rio das Ostras, que investigará o furto. O valor levado dos caixas eletrônicos ainda não foi divulgado.

Sede do Projeto Girassol foi assaltada em Macaé

02:42 PM, 15/12/2011
 
Projeto Girassol, localizado na Rua Duque de Caxias, nº 90, no bairro Visconde de Araujo, em Macaé, foi assaltado na noite da última terça-feira (13). Durante a ação, os bandidos levaram aproximadamente oito equipamentos eletrônicos. Está é a quarta vez que o local foi assaltado.
Segundo André Gustavo Batista Ferreira, assessor de marketing do Projeto, acredita-se que os bandidos tenham entrado no local após as 22hs.

- Eles entraram por um buraco feito no telhado, furtaram quatro monitores, uma TV LCD de 26 polegadas, uma caixa de som amplificada, um scanner e mantimentos. Esta é quarta vez que fomos assaltados, e só este ano já é a segunda vez. Tivemos que suspender temporariamente os atendimentos, pois estamos sem computadores e o local ficou todo revirado, disse.
De acordo com André das Neves de Souza, coordenador do Projeto, no local estão sendo feitas obras de manutenção para reforçar a segurança.

- Após mais um assalto, estamos fazendo obras para reforçar a segurança no local, de forma que outros casos como este não voltem a acontecer. Levaremos algum tempo para recuperar tudo que foi levado, para dar continuidade aos atendimentos, ressaltou.

Homem é preso em flagrante com pé de maconha em casa

02:34 PM, 15/12/2011
 
Mais um caso chamou a atenção da Polícia Militar na noite desta terça-feira (13), na Rua Coronel José de Lima, no Centro da Cidade de Macaé, onde um homem identificado como Alfredo Carlos Gonçalves Gil, foi preso em flagrante fumando maconha no interior de uma residência. Como se não bastasse, a PM encontrou no na casa, um pé de maconha.
De acordo com a polícia civil, o caso aconteceu após sua ex-companheira O.V.S comparecer a delegacia para denunciar que estava sendo perseguida por Alfredo, informando ainda que o mesmo teria tentado atropelá-la na Rua Tenente Coronel Amado, e que o homem estaria aguardando a vítima em sua residência.

Ainda segundo com a polícia, enquanto prestava depoimento na delegacia, O.V.S recebeu um telefone informando que Alfredo estaria no interior da sua residência fumando maconha. A PM foi acionada á comparecer no local, e chegando lá, logrou êxito em encontrar um vaso de maconha. Alfredo foi conduzido á 123 DP junto com o material, onde a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante de acordo com a lei 11.340.

Comentários

Postagens mais visitadas