Tentativa de fuga em Macaé

Policiais impedem plano de fuga de presos na Polinter

Fonte:http://www.odebateon.com.br
Na mochila do detento foram encontrados diversos objetos de materiais de construção



Presos detidos na carceragem da Polinter de Macaé tentaram fugir de uma das celas, na noite de terça-feira (17).  O detento Juarez de Jesus, vulgo “Homem aranha”, comandava todas as ações na hora da fuga. 

Segundo a Polícia Militar, a tentativa se deu por volta de 21h25min, quando dois PMS receberam denúncia anônima de um homem que estava hospedado no hotel, localizado próximo a Polinter, que percebeu toda a movimentação do detento dentro do cemitério. 

A partir da denúncia, policiais foram até o local e se depararam com o preso pulando o muro da Polinter, onde fugia com uma mochila vermelha nas costas, contendo diversos objetos de materiais de construção tipificadas como ferramentas próprias para a finalidade de perfurar uma parede. 

De acordo com a Polícia Militar, todas as ferramentas que estavam dentro da mochila eram novas e ainda apresentavam etiquetas de preços. 

Ao ser abordado pelos agentes, Juarez de Jesus tentou fugir e resistiu as ações dos policiais, que foram obrigados a usar meios necessários para detê-lo. 

Na mochila foram encontradas: 1 chave de fenda grande de cabo amarelo, 1 pé de cabra, 1 serra 300 mm, 1 furadeira, 1 broca com ponta de metal (extra longo para concreto), 1 lanterna grande, 1 relógio de pulso, 1 camiseta sem manga, 1 nota fiscal de loja de uma loja de material de construção e 1 telefone celular - contendo fotos de cada passo de seus atos registrando os avanços na quebra da parede. 

Durante a abordagem, o celular do detento tocou e os policiais identificaram uma mensagem de texto de outros presos da Polinter, que dizia: “21h 22 min, mano tá tranquilo aí?”. 

A partir de então, a PM solicitou apoio do GAT II para intensificar ações no local, quando descobriram um buraco dentro do cemitério, que dava acesso para a carceragem. 

 Juarez de Jesus está preso na carceragem da 123ª DP de Macaé e será encaminhado de volta para a Polinter da cidade, e poderá ser enquadrado no artigo 163, inciso III, do Código Penal Brasileiro, pelo crime de dano qualificado ao patrimônio público estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas