Macaé noticias

 

 

Polícia Militar desarticula tráfego de drogas dentro da Nova Holanda

Suspeito cumpria pena pelo mesmo delito e estava em regime semiaberto. Com ele foram encontradas uma pistola, munições e 86 buchas de maconha

 

Um homem foi preso durante uma incursão das equipes do GAT (Grupamento de Ações Táticas), no início da tarde de ontem (1º), na Nova Holanda. A ação da polícia ocorreu por volta das 13 horas, na Rua dos Coqueiros. 

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 10 homens estavam traficando em um campo de futebol, na Nova Esperança, comunidade situada dentro na Nova Holanda. Ao avistarem as viaturas, eles atiraram contra os militares. Houve confronto e a polícia reagiu ao ataque. Não houve feridos. Um dos suspeitos de atirar contra os PM’s tropeçou durante a fuga e foi preso em flagrante. 

Marcelo Cunha Lima, de 22 anos, o "Play", estava de posse de 86 buchas de maconha, uma pistola calibre 380 com numeração raspada e nove munições. Aos policiais, ele confessou que participa do movimento do tráfico na comunidade e que cada bucha da droga seria vendida pelo valor de R$ 5.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, capitão Tales Borges, as incursões no local irão continuar até a captura dos outros acusados. "Estamos realizando diligências visando não só a buscas desses traficantes, como o extermínio do tráfico na comunidade", esclareceu o capitão.
A prisão de mais um envolvido com o tráfico faz parte de uma estratégia ostensiva desenvolvida pelo comando do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

"Enquanto houver o consumo de drogas e procura por entorpecentes, o crime organizado vai agir. Não queremos isso para a nossa cidade. Essas ações visam garantir a segurança de Macaé. O nosso objetivo é preservar a vida das pessoas", disse o comandante do 32º BPM, tenente-coronel Ramiro de Oliveira Campos. 

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a 123ª Delegacia Policial de Macaé (DP), onde o caso foi registrado. Marcelo foi autuado por tráfico de entorpecentes (artigo 33) e será transferido para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes. Segundo a polícia, alguns moradores informaram que o suspeito havia saído da prisão por tráfico, há quatro dias. Informações do sistema na delegacia apontaram que Marcelo estava liberado do cumprimento da pena no regime semiaberto desde o dia 28.

Autor: Bertha Muniz/ berthamuniz@odebateon.com.br

Fonte: Divulgação

 

Subprocuradora Geral de Quissamã presa em Campos dos Goytacazes

Priscila Padilha Gomes Bastos é acusada de encomendar a morte do ex-marido

 

Na tentativa de se desvincular da imagem da subprocuradora, prefeito Octávio Carneiro promoveu rápida exoneração Na tentativa de se desvincular da imagem da subprocuradora, prefeito Octávio Carneiro promoveu rápida exoneração

Com base no mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes, a polícia civil prendeu Priscila Padilha Gomes Bastos, de 35 anos, atual Subprocuradora Geral de Quissamã. Presa na última segunda-feira, 30 de setembro, foi encaminhada no mesmo dia para o presídio Bangu 8, onde ficam detidas pessoas com nível superior de escolaridade.

Priscila Padilha é procuradora concursada da prefeitura de Quissamã e foi nomeada para o segundo escalão da Procuradoria por indicação do coordenador de Infraestrutura, Rogério Paes. A prisão de um integrante da cúpula do governo traz constrangimento ao prefeito Octávio Carneiro, envolvido com denúncias de corrupção e má gestão. "Está dando tudo errado. Não conseguimos sair da lona e ainda temos que administrar mais esse desgaste", admitiu um assessor graduado que preferiu não se identificar.

A detenta é acusada de ter encomendado a morte do ex-marido, o comerciante Alessandro Velasco Barreto, que teria sido executado por um ex-policial. O ex-marido de Priscila Padilha tinha 37 anos na ocasião do crime, que aconteceu em março de 2009, no Parque Califórnia, em Campos dos Goytacazes. Consta no processo que Lelé, como era popularmente conhecido, estava carregando uma camionete em frente ao seu comércio quando foi abordado por dois homens de motocicleta que anunciaram um assalto.

O delegado titular da 134ª Delegacia Legal, Geraldo Rangel, declarou à imprensa que o distrito policial somente lavrou o auto de prisão e que o processo segue em segredo de Justiça. Geraldo Rangel pontuou que a prisão será cumprida no Rio de Janeiro porque Priscila Padilha tem direito à cela especial. "Ela é advogada e na região não tem prisão especial, a qual ela tem direito. Esse foi o motivo da transferência", afirmou o delegado. 

Constrangimento
A prisão da Subprocuradora Geral do Município, a advogada Priscila Padilha Gomes Bastos, repercutiu na imprensa da região. Jornais e sites noticiaram a ocorrência, que também foi divulgada pelo portal globo.com, de repercussão nacional. A população de Quissamã demonstra preocupação com mais este escândalo que afeta a credibilidade do governo. "Ninguém consegue entender por que o prefeito Octávio Carneiro nomeou uma acusada de mandante de assassinato para um cargo de relevância no órgão responsável pela legalidade dos atos da prefeitura", questionou Gilberto da Luz, morador do Centro da cidade.
Mas é o próprio Gilberto quem lembra que outras pessoas que têm problemas com a Justiça integram o primeiro escalão do governo Octávio Carneiro. O caso mais polêmico envolve a secretária de Governo Ana Alice de Barcelos Silva, condenada à prisão pelo crime de improbidade administrativa. O secretário de Obras, Juninho Selem, e o secretário de Fazenda, Nilton Furinga, também respondem a processos por improbidade administrativa. E o próprio prefeito Octávio Carneiro é réu em pelo menos 6 processos movidos pelo Ministério Público.

Autor: Assessoria

 

Polícia Civil encerra caso Paloma, após ligação dela para o marido

Uma semana após sumir, Paloma entrou em contato com a família e postou frases enigmáticas em seu perfil de uma rede social

Em 28/09/2013 às 10h15

 

O desaparecimento de Paloma é dado como mistério e sua foto atingiu milhares de compartilhamentos do Facebook O desaparecimento de Paloma é dado como mistério e sua foto atingiu milhares de compartilhamentos do Facebook

A Polícia Civil de Macaé pôs fim às investigações sobre o desaparecimento de Paloma Kali, de 28 anos, que havia sumido desde o último sábado (23), após ter ido a uma padaria com o marido, na Imbetiba. Segundo o delegado titular da 123ª Delegacia Policial de Macaé (DP), Dr. Filipi Poeys, as apurações feitas até o momento dão o caso por encerrado. De acordo com Dr. Filipi, na noite de quinta-feira (26), por telefone Paloma entrou em contato com o marido, o geofísico da Petrobras, Raoni Alves, que, imediatamente, entrou em contato com a delegacia. 

Ela teria dito que saiu de casa por causa de uma briga conjugal e não pretendia voltar. Para o delegado, o ato de Paloma foi impensado, causando transtorno para os amigos, família e todos que se empenharam para localizá-la. "A vítima apareceu e declarou que saiu por livre e espontânea vontade. Com base nesta afirmativa, não há por que continuar com as investigações e diligências. Dou o caso como encerrado", finalizou o delegado.

As fotos que registravam o sumiço de Paloma atingiram centenas de compartilhamentos do Facebook. Em seu perfil na página de relacionamentos, ela postou mensagens enigmáticas que faziam alusão ao motivo de seu desaparecimento, durante todo o dia de ontem (26). ""Bem... em relação à minha familia... fui posta pra fora, escutei do meu companheiro de estrada que devia sair de lá com uma mão na frente e outra atrás, que abandonasse o lar e que ele queria ficar com nosso filho pra ele. A verdade dói, mas eu aceito e o perdôo por sua ignorância... saí com um vestidinho e as alças rasgadas por ele, queria me prender em casa e passarinho a gente ama não prende em gaiola. Hoje reconheço que minha família é o mundo, que somos todos irmãos, inclusive meu filho que veio cmo um espirito para ser guiado, me escolhendo como mãe... na verdade a gente escolhe os que estão ao nosso redor. Minha família mais proxima de convivencia muitissimas vezes me feixou a porta com orgulhos, ciúmes e invejas... enquanto o mundo me abria as portas com mais isso." Apesar de ter desaparecido sem documentos, nem bolsa,

Paloma tem arcado com as custas de lan-houses para postar seus comentários.

Em outra postagem, ela dá pistas de seu paradeiro. "Calma aê galera.... são tantas perguntas que só poderei responder com o tempo, afinal de contas estou sem lenço e sem documento na costa do descobrimento... nessa terra maravilhooosaaa, e por isso ainda tô sem recursos para ficar tanto na lan house ". A Costa do descobrimento do Brasil é a Bahia, mais precisamente em Porto Seguro. A família de Paloma que mora em Salvador, afirmou que apesar dos rumores de que ela estaria no estado, nenhum contato foi feito.
Legenda:
Créditos: Divulgação

Autor: Bertha Muniz/ berthamuniz@odebateon.com.br

 

 

Preso suspeito de chefiar tráfico

Na tarde de ontem, policiais do GAT (Grupamento de Ações Táticas), apreenderam drogas no bairro

Em 24/09/2013 às 12h26

 

Foram apreendidas 122 buchas de maconha e 27 trouxas de cocaína. O acusado está preso na 123ª Delegacia de Polícia Civil Foram apreendidas 122 buchas de maconha e 27 trouxas de cocaína. O acusado está preso na 123ª Delegacia de Polícia Civil

Mais uma apreensão marcou o começo da semana. Nesta segunda-feira(23), os policiais do GAT(Grupamento de Ações Táticas), prenderam um homem com maconha e cocaína no bairro Fronteira.

De acordo com a equipe de policiais militares, a viatura estava em patrulhamento, quando avistaram Marcelo Lourenço dos Reis Silva, mais conhecido como "Marcelo Coroa". Os policiais saíram em perseguição até uma mata, localizada no mesmo bairro.

"Estávamos fazendo um patrulhamento de rotina e, quando ele viu a viatura, correu em direção à mata, mas mesmo assim, conseguimos alcançá-lo. Apreendemos 122 buchas de maconha e 27 trouxas de cocaína", disse um dos policiais que efetuou a prisão.

Marcelo Lourenço foi levado para a 123ª Delegacia de Polícia Civil do município e foi preso no artigo 33 e 35 (tráfico de drogas), na lei de nº 11343, da Constituição.

De acordo com o delegado assistente da Polícia Civil de Macaé, Victor de Azevedo, a prisão de Marcelo Lourenço foi importante para o combate ao tráfico de drogas na cidade.

"Essa prisão foi um alívio para a sociedade e uma perda para o tráfico de drogas que domina toda região do bairro Fronteira

Autor: Tamara Lima/ tamara@odebateon.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas