Notimacaé noticias

 

Falso agente da Polícia Federal é preso

Na casa do acusado a polícia encontrou armas, material para endolação de drogas e documentos falsos da instituição

Em 03/09/2013 às 11h15

 

Foramencontrados com o acusado drogas, dois revólveres calibre 38, cinco munições e duas espadas ninja. Foramencontrados com o acusado drogas, dois revólveres calibre 38, cinco munições e duas espadas ninja.

A Polícia Federal de Macaé cumpriu na manhã de ontem (2), um mandado de prisão, busca e apreensão de um homem acusado de falsificar documentos e se identificar como agente da Polícia Federal, em Arraial do Cabo.
O mandado foi solicitado pelo delegado titular da delegacia da PF de Macaé, Luiz Gustavo de Souza Carvalho e expedido pelo juiz titular da Primeira Vara Federal de São Pedro D´Aldeia.
Bruno Barros Teixeira foi preso em flagrante em sua residência com um farto material para endolação de maconha e cocaína, dois revólveres calibre 38, cinco munições e duas espadas ninja.
De acordo com a polícia, Bruno, que estava sendo investigada desde maio deste ano, mantinha um perfil no Facebook em que se passava por agente da Polícia Federal. Na página de relacionamentos Linkedin, ele se identificava como jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e afirmava trabalhar na PF há 15 anos.
Como ele também foram apreendidos uma carteira com o distintivo da Polícia Federal, um celular com o mesmo distintivo e uma identidade de fiscalizador de posturas. Na carteira falsificada, Bruno era Bruce Barros Teixeira.
Em seu depoimento o acusado confessou que cometeu o crime motivado pela paixão pela Polícia Federal. Em relação ao material para endolar entorpecentes, Bruno alegou que seria usuário. Segundo o delegado Luiz Gustavo de Souza, que presidiu as investigações, a prisão de Bruno defende a instituição. "Ele se identificava como Policial Federal de dia e a noite vendia drogas. Isso denigre a imagem da instituição para as pessoas leigas que não sabiam que ele agia fora da lei", afirmou.
Na tarde de ontem, os advogados do acusado estiveram na delegacia da Polícia Federal em Macaé. Bruno, que foi indiciado pelos crimes de falsidade documental, por porte ilegal de arma de fogo (artigo 12 do Estatuto do Desarmamento), e autuado no artigo 34 da Lei de Tóxicos (fabricar, adquirir, utilizar, transportar, oferecer, vender, distribuir, entregar a qualquer título, possuir, guardar ou fornecer, ainda que gratuitamente, maquinário, aparelho, instrumento ou qualquer objeto destinado à fabricação, preparação, produção ou transformação de drogas, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar).
Ele ficou preso na carceragem da Polícia Federal em Macaé e será transferido para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes. Se for condenado, pode pegar até 15 anos de reclusão.

Autor: Bertha Muni/ berthamuniz@odebateon.com.br

Fonte: Kaná Manhães

 

Prefeitura de Macaé, no RJ, abre processo seletivo com 14 vagas

A Prefeitura de Macaé, abriu inscrições para preencher 14 vagas para carregador de veículos terrestres e motoristas de transporte escolar. Os interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira (5). As inscrições devem ser realizadas das 9h às 16h na sede da secretaria de Administração, situada na Avenida Rui Barbosa, nº 275, 1º andar, sala 106, Galeria Macaé Center, no Centro. O contrato tem prazo máximo de 90 dias, podendo ser prorrogado.

Para se inscrever, o candidato deve atender os requisitos impostos do edital de seleção: ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português, possuir a escolaridade de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) para a vaga de carregador de veículos de transporte terrestre, e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e carteira de motorista profissional categoria D para motorista de transporte escolar. Além disso, o interessado deve ter na data de encerramento das inscrições a idade mínima de 18 anos e máxima de 70 anos incompletos e também estar em dia com as obrigações militares e eleitorais.

Para confirmar a inscrição é preciso apresentar currículo atualizado; cópia da carteira de identidade; cópia do título de eleitor e comprovante da última eleição; cópia do CPF; cópia do certificado de reservista das Forças Armadas (gênero masculino); cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do comprovante de escolaridade; cópia do comprovante de residência atualizado com emissão máxima dos últimos seis meses e declaração de acúmulo/não acúmulo de cargo púbico.

Para o comprovante de residência são válidos contas de luz, água ou telefone. Em caso de aluguel deve ser apresentado um destes comprovantes juntamente com a declaração do proprietário (com reconhecimento de firma em cartório).

O candidato também deverá comprovar experiência através da carteira de trabalho e/ou declaração emitida pelo local onde desempenhou suas atividades laborais. Já em caso de contratação também será exigida cópia do imposto de renda (analítico), cópia da carteira do PIS-PASEP, cópia da certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos e cartão de vacinação, se for menor. Também deve ser informado o banco, agência e conta corrente dos bancos Itaú ou Brasil.

O resultado provisório será divulgado no dia 10 de setembro e o resultado final será publicado no dia 17 de setembro, ambos no site da prefeitura de Macaé.

G1

 

Notícias

PM aperta cerco contra bandidos que praticaram assaltos na Serra

Visando reagir aos frequentes assaltos na região serrana, comando do 32º montou um rodízio de operações que tiveram início ontem (30)

Em 31/08/2013 às 14h35

 

Major Fabiano Santos explicou que tipo de medidas serão tomadas para garantir a segurança dos moradores e comerciantes d Major Fabiano Santos explicou que tipo de medidas serão tomadas para garantir a segurança dos moradores e comerciantes d

O comando da Polícia Militar deu início ontem (30), a um rodízio de operações ostensivas em toda a Serra macaense. O objetivo é capturar bandidos e desarticular o esquema do tráfico de drogas na região.

A ação, que já estava prevista para iniciar na próxima segunda-feira (2), foi adiantada devido ao episódio ocorrido na última quinta-feira (29), quando dois assaltantes fizeram uma espécie de "arrastão" em comércios da região. Cinco estabelecimentos foram assaltados e tiveram todo o dinheiro do caixa roubado.

Um empresário, que teve sua mercearia roubada, contou ao O DEBATE a ação dos bandidos. Por questões de segurança, ele não será identificado. "Eu tinha acabado de pagar mil reais a um fornecedor, deixei somente uns R$ 80 de troco e saí. Pouco depois, por volta das 15 horas, os dois homens que estavam de capacete entraram na venda, renderam minha funcionária e colocaram uma arma em sua cintura. Pediram somente as notas, ela ainda perguntou se eles queriam as moedas, mas eles negaram e foram embora em direção a Macaé, montados em uma Honda Fazer", relatou.

Depois desta mercearia, os bandidos continuaram a praticar roubos na região. Relatos das vítimas dizem de que o prejuízo dos comerciantes chega a quase R$ 3 mil. Na manhã de ontem, o comandante interino do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Fabiano Santos, explicou que tipo de medidas serão tomadas para garantir a segurança dos moradores e comerciantes da região.

Segundo ele, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), Supervisão e do Patrulhamento Motorizado Especial (Pamesp), irão realizar uma varredura nos distritos da serra. Os policiais irão realizar incursões em becos, vielas , casas e comércios atrás de drogas, armas e criminosos. 

Autor: Bertha Muniz/ berthamuniz@odebateon.com.br

Fonte: Kaná Manhães

 

Notícias

Engenho da Praia: Força Tarefa visita escola municipal

Com o apoio da PM, secretário de Ordem Pública de Macaé esteve na escola onde esta semana bandidos apontaram armas para professores

Em 30/08/2013 às 12h33

 

Viaturas da Polícia Militar e agentes da Guarda Municipal participaram de ação que visa garantir segurança no local Viaturas da Polícia Militar e agentes da Guarda Municipal participaram de ação que visa garantir segurança no local

Com o objetivo de traçar estratégias para conter os avanços das ações criminosas no Engenho da Praia, o secretário de Ordem Pública de Macaé, tenente-coronel Edmilson Jório, esteve ontem (29), em uma escola municipal que leva o nome do bairro, onde desenvolveu ações contra o crime organizado na localidade.

Segundo Jório, o esquema do tráfico na comunidade funciona da seguinte forma: na entrada da escola, bandidos fazem uma barreira que funciona como uma espécie de pedágio. Nela, os professores e pais de alunos que chegam à escola precisam baixar os vidros e desligar os faróis para que suas identidades sejam checadas. 

Quem não segue as normas, recebe ameaças. Foi o que ocorreu no início da noite da última terça-feira (27), quando professores da Escola Municipal Engenho da Praia foram surpreendidos por traficantes com armas apontadas para suas cabeças.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, um dos professores não teria atendido a ordem de baixar os vidros por não conhecer a prática. "Eles fazem o controle da entrada e saída de pessoas para saber se não há policiais infiltrados em algum veículo. Na terça-feira, um dos professores não parou e foi ameaçado por um bandido armado, que informou ao profissional como funciona o "esquema". É para evitar que este tipo de ação aconteça que estamos aqui hoje", explicou Jório.

Homens da Guarda Municipal e do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2), acompanharam a visita. Policiais Militares realizaram uma varredura no local, à procura de suspeitos. De acordo com Edmilson Jório, o acusado de realizar ameaças a professores e pais de alunos já foi identificado por militares da P2. O suspeito seria um traficante da Malvinas que estaria fazendo uma espécie de "intercâmbio" na localidade, na tentativa de marcar território.
Quem convive diariamente com os problemas da comunidade, relata que episódios, como o da última terça-feira, são frequentes no Engenho da Praia.

Uma estudante, que por questões de segurança não será identificada, relata o drama dos estudantes e professores da instituição. "A Escola Municipal Engenho da Praia clama por socorro. Falta policiamento, ronda escolar, o que for. Não dá mais para continuar assim, olha só como estamos. Dois professores do Engenho quase levaram um tiro na cabeça. Só falta isso agora: acontecer com os alunos. Autoridades, abram os olhos e vejam as escolas, do mesmo jeito que pode ser o filho de qualquer pessoa, pode ser o seu. Eu quero voltar para casa sem ser morta com um tiro na cabeça. Quero sim ter meus professores, pois não desejo mal para eles, pois eles só exercem a sua profissão. Quero estudar sem escutar barulho de tiro. Quero uma escola onde eu possa aprender e crescer". 

O subcomandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Fabiano Santos, disse que a PM intensificou a patrulhamento no local, com rondas contínuas e incursões realizadas através da Inteligência do Batalhão, para garantir segurança aos moradores, estudantes e professores. Segundo o major Fabiano, a equipe da P2 está realizando um intenso trabalho objetivando a captura dos principais suspeitos de praticarem as ações criminosas.

Desde o último episódio da violência nos arredores da unidade escolar, as aulas na E.M. Engenho da Praia estão suspensas. O local agora segue monitorado diuturnamente. A partir da próxima segunda-feira (2), data em que as aulas retornam, a escola receberá reforços na segurança com agentes da Guarda Municipal e uma viatura da Polícia Militar, nos horários de entrada e saída.

Autor: Bertha Muniz/ berthamuniz@odebateon.com.br

Fonte: Wanderley Gil

Homem encontrado morto em Macaé

Fonte:paparazzomacae agosto 31, 2013 Fotos, Geral

Homem encontrado morto em Macaé

Imagem 0388

Imagem 03999

Mais um caso de homicídio foi registrado em Macaé na tarde de ontem (30). O corpo de um homem, que não foi identificado, foi encontrado em um matagal no bairro Vale Encantado. O local de difícil acesso e muito deserto é frequentemente utilizado para “desova” de corpos.

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada após uma ligação feita ao 190 através de moradores que encontraram o homem.

No local, os policiais localizaram o corpo que estava de camisa branca, de bermuda xadrez, medindo aproximadamente 1,70 metros de altura e com idade entre 35 e 40 anos. Não foram localizados documentos que identificassem a vítima, e familiares não quiseram revelar a sua identidade.

Segundo a companheira da vítima, o homem estava prestes a embarcar a trabalho e havia ido a casa da ex-mulher, no Visconde, na manhã de ontem (30), para visitar os filhos. Na residência, ele teria seqüestrado por quatro homens armados.

Horas depois o corpo foi encontrado com vários tiros na cabeça e com as mãos e os pés amarrados.

Na cena do crime nenhuma munição deflagrada foi encontrada, o que para a polícia reforça a hipótese que a vítima tenha sido morta em outro lugar.

Um perito da Polícia Técnica compareceu ao local para analisar a cena do crime. O corpo foi removido no início da noite pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Comentários

Postagens mais visitadas