Moto roubada é recuperada pela PM em Macaé
Publicado em 8 novembro, 2012 por paparazzomacae


A Polícia Militar (PM) recuperou ontem (7) pela manhã uma motocicleta roubada. A moto, modelo Tornado Honda XR250, de cor preta, foi encontrada pelo proprietário, identificado como Luciano da Silva Mendes, de 36 anos, na Avenida Dr. Benedito Carlos Ferreira, bairro Parque Aeroporto.

De acordo com a PM, quando a viatura estava em patrulhamento na região, a guarnição foi abordada pelo proprietário da motocicleta, que informou ter visto a sua moto, que fora roubada no último dia 1º, por volta das 21h25, no município de Carapebus, estacionada no endereço acima.

Os PMs foram ao local e, depois da verificação, descobriram que se tratava de um objeto roubado. A moto foi rebocada e encaminhada para a 123ª Delegacia de Polícia de Macaé juntamente com o proprietário.

Após consultar o Registro de Ocorrência, os inspetores constataram que o veículo foi roubado no início de novembro, em Carapebus.

O criminoso continua foragido e a Polícia Civil prossegue com as investigações sobre a autoria do crime. Nenhuma testemunha presenciou a ação. O proprietário da moto preferiu não dar qualquer depoimento sobre o ocorrido. O caso foi registrado na 123ª delegacia de Macaé.


Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Fotos, Geral | Deixar um comentário
Briga entre facções criminosas em Rio da Ostras
Publicado em 8 novembro, 2012 por paparazzomacae


Um tiroteio foi registrado na noite de terça-feira (6), por volta das 22h20, na Rua dos Cravos, em Rio das Ostras.Segundo a Polícia Militar (PM), supostos traficantes do Comando Vermelho (C.V.) teriam tentado matar uma pessoa, identificada como Estefan Tito Pregioni, de 22 anos, baleado com três tiros, sendo dois no abdômen e um no braço.

Segundo informações dos moradores, um automóvel modelo Vectra, de cor branca, placa não anotada, efetuou vários disparos em via pública, que atingiu paredes dos prédios e residências.

Após o intenso tiroteio na localidade, foi constatado que o morador Estefan fora atingido por três balas. Imediatamente, uma ambulância foi solicitada para ir até o local e socorrer a vítima que estava dentro da residência. Já outros moradores entraram em contato com a Polícia Militar e informaram sobre o intenso tiroteio na região e uma tentativa de homicídio.

Após a chegada da guarnição, a PM foi informada sobre o ocorrido e ao inspecionar a via pública, os policiais encontraram duas munições de calibre 40 e uma intacta e deflagrada. Ao indagar sobre o jovem baleado, os moradores informaram que a vítima fora encaminhada para o Pronto Socorro da cidade. Parentes de Estefan ficaram assustados com o ocorrido.

De acordo com os relatos do jovem, a tentativa de homicídio foi praticada por dois elementos que estavam dentro do veículo. O caso foi registrado na 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras, onde a Polícia Civil investiga o caso.


Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Fotos, Geral | Deixar um comentário
Menores apreendidos por roubo em Macaé
Publicado em 8 novembro, 2012 por paparazzomacae


Policiais Militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé apreenderam três adolescentes identificados como A.A.S., J.B.P.S., e M.V.S.S., de 17 anos, suspeitos de terem praticado roubos a transeuntes, armados, no início da madrugada de quarta-feira (7), na Rua Visconde Quissamã, no Centro.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 23h50 de terça-feira (6), os três menores estavam em duas bicicletas transitando pelas Ruas Tenente Coronel Amado e Visconde de Quissamã. Logo depois, os elementos avistaram uma vítima identificada como Ronald Tadeu da Cruz Almeida Filho, de 21 anos, que andava a pé com uma mochila nessas imediações.

Logo em seguida, os suspeitos que estavam com arma de fogo, cercaram Ronald, levando todos os seus objetos, entre eles, mochila e um aparelho de celular marca Sansung. Após o roubo, Ronald entrou em contato com a Polícia Militar informando sobre o crime, e alguns minutos depois, a guarnição compareceu no local, onde a vítima descreveu as características dos criminosos.

Diante dos fatos, os policiais fizeram uma busca nas proximidades, onde logrou êxito, encontrando os suspeitos na região central em duas bicicletas. Um deles, identificado como A.A.S., percebeu que seria abordado pela PM e arremessou a mochila da vítima para bem distante, juntamente com a sua arma calibre 38, com duas munições intactas.

Os três menores que residiam na comunidade Nova Esperança, foram conduzidos para a 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, onde foram autuados e apreendidos em flagrante.


Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Fotos, Geral | Deixar um comentário
Um menor foi encontrado morto no Lagomar em Macaé
Publicado em 8 novembro, 2012 por paparazzomacae



Na manhã de hoje (8), uma cena forte chamou a atenção dos moradores do bairro Lagomar. Isto porque, ao transitar pela orla da Avenida Atlântica, atrás da empresa Baker, algumas pessoas se depararam com um cadáver boiando a 10 metros da areia da praia.

O corpo era de um jovem, de cor morena, aparentando ter entre 15 e 17 anos, com uma tatuagem no punho esquerdo com a sigla (MP), usava brinco e trajava uma bermuda escura e sem camisa. A vítima apresentava muitos ferimentos no olho direito.

Ao avistar o corpo dentro da água, moradores das proximidades puxaram o cadáver até a areia da praia, onde, minutos depois, uma aglomeração se formou para ver de perto se o jovem era conhecido ou morador da localidade. O corpo ficou várias horas exposto na areia da orla e populares afirmaram que o jovem não residia no bairro.

Após receber a notícia, a Polícia Militar (PM) se dirigiu até o local e constatou o fato. Ainda não há informações sobre o ocorrido. Para a PM, o jovem foi vítima de afogamento. Já os moradores acreditam que o jovem foi executado com um tiro dentro do olho.

Por volta das 13h30, o rabecão do Corpo de Bombeiros removeu o corpo e o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. O caso foi registrado na 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, que fará a investigação.

Até o momento, a família do jovem não compareceu ao IML, sendo assim, o cadáver permanece sem identificação.

08/11/12 as 11h20minutos .
Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Geral, Videos | Deixar um comentário
Pedestres pedem segurança Washinton Luiz em Macaé
Publicado em 7 novembro, 2012 por paparazzomacae


Transeuntes voltaram a questionar os assaltos cometidos com frequência, da mesma maneira. Esta é a triste realidade de quem passa, principalmente no horário noturno, na Praça Washington Luiz, no Centro, e fica assustado com as abordagens de alguns menores que andam armados no local.

Diante deste fato, populares procuraram a 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, e afirmaram que a principal forma de assalto que acontece na praça geralmente é realizado por dois menores a pé ou de bicicleta, de aproximadamente 17 anos. Ainda de acordo com a denúncia, eles ficam à espreita aguardando a vítima próximo ao caminhão da Ressonância Magnética, que fica dentro da praça. Vendo que o local está deserto e a pessoa caminhando sozinha e sem condições de reagir, eles se aproximam de supetão, fazendo ameaças, muitas vezes se utilizando de armas de fogo e de violência para levar os pertences das vítimas.

Na última semana, dois rapazes identificados como Mayck de Azevedo Ribeiro e Lucas Andrade de Freitas tiveram o celular, dinheiro e um boné roubados por dois elementos em uma bicicleta. Imediatamente, as vítimas correram e procuraram apoio dos agentes da Guarda Municipal. Após a descrição dos autores, dois guardas fizeram uma ronda com a viatura e abordaram dois suspeitos em uma bicicleta identificados como, W.S.S., de 17 anos, e Rauny Santiago Rocha, de 23 anos.

Durante a revista, foram encontrados os objetos, e as vítimas reconheceram os autores que foram encaminhados para a 123ª DP de Macaé, onde permaneceram detidos.

Segundo o Guarda Municipal, Alexandre Carvalho de Souza, constantemente esses criminosos fazem vítimas nesses locais, principalmente à noite. “No mês passado, o caminhão da Ressonância Magnética chegou a ser vítima de vandalismo por alguns elementos, que começaram a depredar o patrimônio público. Imediatamente a nossa guarnição se deslocou até o local, mas os criminosos fugiram. Sendo assim, precisamos do apoio da Polícia Militar”, disse Alexandre.


Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Fotos, Geral | Deixar um comentário
PM fiscaliza veículos nos bairros de Macaé e regiões
Publicado em 7 novembro, 2012 por paparazzomacae


Na Avenida Carlos Augusto Tinoco Garcia, policiais montaram uma barreira de fiscalização com vários policiais concentrados para verificação de documentação e identificação dos veículos para descobrir se é roubado ou não.

“Com essas operações, além de conseguirmos apreender veículos que são produtos de furtos e roubos, também é uma forma de intimidar o criminoso, que fica ciente de que ao circular com a moto ou automóvel, será descoberto pela polícia”, explicou o comandante.

Ramiro Campos disse ainda que, além das operações, as viaturas estão fazendo rondas, porque através de denúncias da população, incluindo as pessoas que tiveram seus veículos roubados, a polícia consegue chegar até o suspeito.

“Nesses casos também precisamos muito da ajuda da população. Ao nos informar características do veículo, como cor, modelo, placa, e o local onde foi visto pela última vez, fica muito mais fácil de localizarmos e efetuarmos a apreensão”.

O mesmo trabalho é feito também nos outros cinco municípios de atuação do 32º BPM, como Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Carapebus e Quissamã. “Geralmente quando esses elementos praticam os roubos, imediatamente pensam em se deslocar para as cidades vizinhas, mas estamos atentos e qualquer tentativa será em vão, porque a mesma operação está sendo realizada em todos esses locais”, completou Ramiro.

Para denunciar, a população deve entrar em contato com a Polícia Militar através do Disque-Denúncia: (22) 2765-7296. A informação pode ser passada também por e-mail: 32bpm@operacional.pmerj.org .


Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Fotos, Geral | Deixar um comentário
Polícia sufoca tráfico na comunidade da Linha em Macaé
Publicado em 7 novembro, 2012 por paparazzomacae


Visando prender criminosos da facção do Comando Vermelho, foragidos da comunidade da Linha, no bairro Cajueiros, centenas de policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé, realizaram no segundo dia de ação, ontem (6), a “Operação Asfixia”. Durante a ocupação na localidade, a PM recebeu uma denúncia anônima que um menor de 14 anos, suspeito de ter participado do confronto na madrugada do último sábado (3), onde os criminosos trocaram tiros com a PM, deixando um sargento ferido no pescoço e na mão direita, estaria dentro de uma residência na comunidade.

Após várias inspeções, revistas em becos e vielas, a polícia chegou até o adolescente. Policiais responsáveis pela apreensão, disseram que durante a abordagem nenhum material entorpecente foi encontrado, mas ao conversar com a tia do menor, ela afirmou que no dia do confronto o sobrinho estava sentado com outras pessoas e no tiroteio o adolescente correu junto com o grupo.

Já no início da tarde, os policiais conseguiram capturar um outro elemento conhecido como “Gato Félix”. De acordo com a PM, durante o patrulhamento o suspeito saiu correndo ao avistar os policiais, e ao ser indagado, confessou ter participado do confronto.

Segundo o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé, tenente-coronel Ramiro Oliveira Campos, a operação faz parte do planejamento das ocupações dos bairros que são dominados pela facção do Comando Vermelho. “Estamos fazendo um cinturão de segurança em várias localidades que circundam as favelas ocupadas para evitar prováveis fugas de traficantes”, diz Ramiro. Os bairros Parque Aeroporto, Complexo da Ajuda e Lagomar também recebem operação policial.

O comandante afirma que as incursões vão continuar durante toda a semana, até que esses criminosos sejam detidos.”Estamos estabelecendo um perímetro de segurança que privilegia os moradores da Linha. São moradores que há muito tempo careciam de uma operação de larga escala”, declara Ramiro.

O menor foi encaminhado para a 123ª Delegacia de Polícia (DP) de Macaé, para prestar esclarecimentos, mas ao chegar na delegacia não havia delegado de plantão para atender o suspeito e os familiares que ficaram horas à espera do atendimento.


Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Fotos, Geral | Deixar um comentário
PM faz apreensão de drogas e armas em Macaé
Publicado em 6 novembro, 2012 por paparazzomacae


A Polícia Militar (PM), através de operações de rotina, efetuou uma apreensão de drogas na Rua 3, no bairro Cajueiros.Desta vez, mais 79 buxas de maconha, o que corresponde a 118 gramas, e um revólver calibre 38, sem munição, foram apreendidos na tarde de domingo (4), por volta das 13h20.

Segundo informações, os policiais estavam em incursão pela comunidade, visando a repressão ao tráfico de drogas, quando avistaram alguns elementos em atitudes suspeitas comercializando materiais entorpecentes na localidade.

Ao avistarem a viatura da PM, os rapazes fugiram, deixando para trás, em um beco da favela, as drogas e a arma. Após a evasão dos criminosos, os policiais empreenderam busca e encontraram os objetos entorpecentes no chão das vielas, mas ninguém foi encontrado.

As drogas e os materiais foram encaminhados para a 123ª Delegacia de Polícia (DP) de Macaé, e logo após foram enviados para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli, no IML, para análise.

Já na madrugada de domingo (4) para segunda-feira (5), por volta de meia noite, a equipe do GAT (Grupo de Ações Táticas) fez um patrulhamento no bairro Campo d’Oeste, e ao passar na Rua do Equador, a guarnição se deparou com um homem identificado como José Fabiano de Campos Freitas, de 41 anos, com uma pistola calibre 380, municiada com 12 munições, em via pública.

Durante abordagem e revista, a polícia ordenou que o suspeito colocasse a arma sobre o teto da viatura, e logo em seguida, a PM deu voz de prisão e posteriormente a guarnição procedeu à residência do elemento, onde foi encontrado um carregador de pistola com oito munições.

Diante dos fatos, José Fabiano foi encaminhado para 123ª DP da cidade, onde foi autuado e preso por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ramiro Campos, o trabalho da tropa está sendo muito bem realizado e essa intensificação continuará em toda a região.


Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Fotos, Geral | 1 comentário
Polícia Militar cria “Operação Asfixia” em Macaé
Publicado em 6 novembro, 2012 por paparazzomacae



O comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Macaé, tenente-coronel Ramiro Oliveira Campos, iniciou na manhã desta segunda-feira (5) uma megaoperação, contando com 120 policiais militares, visando ocupar quatro bairros da cidade dominados pelo Comando Vermelho, entre eles, Favela da Linha, Lagomar, Complexo da Ajuda e Parque Aeroporto. A ação contou com auxílio dos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e caminhão de reboque, que fiscalizaram veículos nas localidades para procurar irregularidades.

O objetivo da operação é dar resposta aos traficantes que trocaram tiros contra os policiais na madrugada do último sábado (3), na Favela da Linha, no bairro Cajueiros, situação na qual um criminoso, identificado como Cleyton Faria Mothé dos Santos, de 21 anos, foi morto durante o confronto e um policial com nome de Rodrigo Crespo Stoler, de 37 anos, foi baleado com dois tiros, sendo um no pescoço e outro na mão direita.

Segundo Ramiro, as operações prosseguirão durante toda esta semana nos bairros dominados pela facção do Comando Vermelho até que os quatro traficantes sejam presos. Ainda na manhã de ontem (5), policiais invadiram becos, vielas e revistaram casas e comércios atrás de drogas, armas e criminosos. Durante a incursão, uma moto Honda, de cor preta, sem placa, foi apreendida na Rua Jandira Perlingeiro, por apresentar irregularidade e suspeita de ter sido usada em ação criminosa.

Após vasculhar vários bairros da cidade, no início da tarde a PM recebeu uma denúncia anônima que um dos suspeitos de ter participado do confronto, identificado como Pablo de Jesus Martins, vulgo “Choco”, de 19 anos, residia na Rua Lyra dos Conspiradores, ao lado da Escola de Samba Princesinha do Atlântico, no bairro Cajueiros.

Imediatamente, as guarnições do Serviço de Inteligência (P2) e do GAT (Grupo de Ações Táticas) foram até o endereço, mas quando chegaram à residência, o suspeito já havia fugido do local. Ao revistar a casa, com a permissão da mãe do suspeito, os PMs encontraram 13 trouxinhas de maconha dentro de uma sacola de cor preta. Logo em seguida, a mãe confessou que o filho estaria envolvido com o crime, mas não soube informar o paradeiro de Pablo.

A mãe do suspeito e as drogas foram encaminhadas para a 123ª Delegacia de Polícia (DP) de Macaé. Os materiais entorpecentes serão conduzidos para análise e a mãe foi ouvida pelo delegado de plantão. Até o fechamento desta edição ninguém foi preso.


Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Fotos, Geral | Deixar um comentário
Veículo colide em viatura da PM em Macaé
Publicado em 5 novembro, 2012 por paparazzomacae


No início da manhã desta segunda-feira(05/11), por volta das 9h, um veículo colidiu em uma viatura da Polícia Militar (PM) no cruzamento da Rua Teixeira de Gouveia com a Avenida dos Jesuítas. Não houve feridos, apenas danos materiais.

De acordo com testemunhas, a viatura modelo Gol seguia para patrulhamento na comunidade da Linha, localizada no bairro Cajueiros, e trafegava na Avenida dos Jesuítas no momento em que o motorista de um outro automóvel se chocou de frente no cruzamento.

A Polícia Militar recebeu solicitação para comparecer ao local. Ao chegar ao endereço onde aconteceu o acidente, o outro veículo foi removido para o acostamento para evitar engarrafamento no cruzamento. Com o impacto forte da batida, a parte frontal da viatura ficou destruída, deixando o para-choque completamente amassado no asfalto.

Após colher informações sobre o ocorrido, a guarnição se dirigiu à 123ª Delegacia de Polícia (DP) de Macaé para registrar o caso.

Moradores disseram que é muito comum acontecer acidentes no local , assim como atropelamentos, pois muitas crianças que moram na localidade têm que atravessar o cruzamento para irem à escola e os carros passam em alta velocidade.



Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Fotos, Geral | Deixar um comentário
Dois homens foram presos com arma em Macaé
Publicado em 5 novembro, 2012 por paparazzomacae


Dois homens foram presos ontem no Planalto da Ajuda, em Macaé, por porte ilegal de armas. Wallace Santos de Almeida, 19 anos, conhecido como Pardal e Lucas Gomes, 18 anos, conhecido como Caveira foram levados para a delegacia da cidade.

Segundo a polícia, eles estavam com um revolver calibre 32 e uma capa de colete à prova de balas.


Publicado em Fotos, Geral | Deixar um comentário
Acidente deixa duas pessoas gravemente feridas
Publicado em 3 novembro, 2012 por paparazzomacae





Um acidente deixou duas pessoas gravemente feridas na Linha Verde em Macaé na noite de Sexta Feira.

Por volta das 21h20minutos dia 02/11/12 dois motociclista passava pela rua Prof. Irenes Meireles indo em direção a Est. Linha Verde em alta velocidade cruzando a linha verde em uma via com muitos carros sendo que uma moto passou e a outra veio se chocar na lateral da scanear (carreta) da HM que seguia pela R Estr. Linha Verde vindo as rodas passar por cima da motocicleta deixando totalmente destruída, uns dos condutores carona teve grave ferimentos pelo corpo e saiu andando pegando rumo iguinorado deixando cair uma arma de plástico conforme informações de populares e o outro condutor teve vários ferimentos pelo corpo sendo perna direita fraturado (joelho torcido) e a outra perna com ferimento profundo…
Publicado em Geral, Videos | 1 comentário
Policiais estoram ponto de trafico de drogas em Conceição de Macabu
Publicado em 2 novembro, 2012 por paparazzomacae
Em Conceição de Macabu, os policiais receberam uma denúncia anônima que uma residência localizada na Rua 15 de Março, no bairro Vila Nova, estaria servindo como ponto de tráfico de drogas. Com a chegada da PM, o suspeito, identificado como John Leno Santos Pinheiro Barros, saiu em fuga, deixando para trás 13 papelotes de cocaína em pasta e uma balança de precisão. Segundo os policiais, as drogas foram encontradas no armário da cozinha e a balança em cima do telhado.
O caso foi registrado na 122ª DP de Conceição de Macabu e o material entorpecente foi encaminhado para análise.
Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Geral, Notícias de Macaé | Deixar um comentário
Victor Menezes da Silva, 29 anos, vulgo “Tiro certo em Rio das Ostras
Publicado em 2 novembro, 2012 por paparazzomacae

Em Rio das Ostras, por volta das 21h, a PM abordou um automóvel, modelo Logos, de cor verde, placa KMS 3001, na Rua Almirante Heleno Nunes, no bairro Costa Azul. Durante revista pessoal e dentro do veículo nada foi encontrado, mas após o motorista do automóvel, Victor Menezes da Silva, 29 anos, vulgo “Tiro certo”, ser indagado pelos policiais, por ser conhecido como elemento do tráfico, o suspeito informou que em sua residência teria materiais entorpecentes guardados.
Diante das informações, a guarnição foi até o logradouro e encontrou debaixo de um banco da sala 58 papelotes de cocaína, um tablete de maconha, um revólver calibre 38, uma munição intacta e R$ 85 em espécie. O suspeito foi levado para a 128ª DP de Rio das Ostras, onde foi autuado e preso.
Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Fotos, Geral | 1 comentário
Menores é preso em Macaé
Publicado em 2 novembro, 2012 por paparazzomacae
Na última noite de quarta-feira (31), por volta das 21h30, a Polícia Militar (PM) do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé realizou a apreensão de drogas, arma e dinheiro na Rua W7, no bairro Lagomar. Os materiais foram encontrados com dois menores, identificados como W.C.F.S.A., e I.C.S., ambos de 17 anos, que foram autuados e apreendidos em flagrante.

Segundo informações da PM, a guarnição estava em patrulhamento no bairro quando avistou os elementos, porém, todos saíram em fuga e deixaram os materiais entorpecentes. Durante a busca, os policiais capturaram os dois suspeitos de 17 anos e encontraram no bolso do menor I.C.S. uma quantia em dinheiro no valor de R$ 75, proveniente de venda de entorpecentes. Próximo dos adolescentes, foram encontrados 11 papelotes de cocaína e um revólver calibre 38, com seis munições. Os adolescentes foram conduzidos para a 123ª DP de Macaé, onde ficarão sob a responsabilidade do Ministério Público, que decidirá o destino dos menores.


Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Geral, Notícias de Macaé | Deixar um comentário
Polícia faz apreensão em Macaé
Publicado em 1 novembro, 2012 por paparazzomacae


O Comando de Policiamento Ambiental (CPAM) realizou, na manhã de quarta-feira (31), uma operação de apreensão e resgate de animais silvestres na Fazenda São Luís, localizada no Km 172, na Estrada Macaé-Glicério. A incursão foi motivada por uma denúncia anônima recebida pelo Setor de Fiscalização do CPAM, que nesta fazenda havia três aves em um cativeiro sem registro junto ao Ibama.

Ao chegar no endereço, os policiais encontraram no local um papagaio, um coleiro e uma maritaca, ambos dentro das gaiolas. De acordo com o Sargento Souza, que comandou toda a operação, o proprietário Graciel Ribeiro da Boa Morte, de 58 anos, foi indagado sobre o registro dos animais, e o responsável afirmou para os policiais que não tinha autorização do Ibama.

Diante deste fato, o proprietário e os animais silvestres foram encaminhados para a 123ª Delegacia de Polícia (DP) de Macaé. Segundo o Sargento Souza, o responsável será notificado, poderá pagar uma fiança e responder por inquérito por crime ambiental.

Os animais permanecerão apreendidos e serão encaminhados para a Secretaria de Ambiente, onde passarão por período de readaptação e depois serão devolvidos ao seu habitat natural.

Quem cria, comercializa, mantém ou abate animais silvestres sem inscrição no Ibama comete crime ambiental e está sujeito a pena de detenção de até um ano e multa de R$ 500 a R$ 5 mil por unidade de animal.

O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé, onde a Polícia Civil investiga o crime.



Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Fotos, Geral | Deixar um comentário
Identificado cadáver encontrado em Macaé
Publicado em 1 novembro, 2012 por paparazzomacae
O corpo de Daniel da Silva Oliveira, de 50 anos, foi sepultado na tarde de quarta-feira (31), às 15h30, no Cemitério Memorial Mirante da Igualdade. Familiares e amigos da vítima estavam em grande número durante o sepultamento e se mostraram revoltados com a forma como Daniel foi morto.

A vítima não apresentava marcas de espancamento e perfurações causadas por disparos de arma de fogo. Quando o corpo foi encontrado dentro do Canal Macaé-Campos, já estava em avançado estado de decomposição.

No dia do crime, Daniel, que foi encontrado às margens do canal que corta a comunidade Águas Maravilhosas, trajava bermuda amarela, tênis azul e estava sem camisa. A informação foi dada pelos próprios moradores do local, que entraram em contato com a Polícia Militar (PM), que seguiu para a comunidade assim que recebeu os detalhes.

Os moradores informaram que o corpo foi encontrado na Rua D, próximo ao número 168, por volta das 19h do último domingo (28), quando um pescador entrou em uma trilha para pegar uma canoa.

A suspeita é de que o crime tenha acontecido na última sexta-feira (26), justamente quando Daniel desapareceu. Os familiares compareceram no início da semana no Instituto Médico Legal de Macaé.

Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Geral, Notícias de Macaé | Deixar um comentário
Colisão entre caminhão e moto em Macaé
Publicado em 1 novembro, 2012 por paparazzomacae


Uma colisão entre um caminhão e uma motocicleta, no início da manhã de quarta-feira (31), por volta das 9h, deixou um agente de trânsito da Mobilidade Urbana ferido. O acidente aconteceu na Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao trevo da entrada do bairro Novo Cavaleiros. A vítima identificada como Leandro Aracati, estava na motocicleta quando foi fechado por uma Scania de uma empresa Offshore, placa KYP 8821 – Macaé.

Com o impacto da batida, Leandro sofreu uma queda e ficou ferido na pista, provocando um engarrafamento no sentido Centro-Lagoa, com reflexos até o Bairro da Glória, na altura do trevo de acesso à Linha Vermelha.

Devido ao ocorrido, o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro à vítima, encaminhando-a para o Hospital Público Municipal (HPM) de Macaé.

Após dar entrada na unidade de saúde, os médicos constataram que a vítima teve fratura na clavícula. Com a queda brusca, Leandro também teve ferimentos na cabeça, onde aguardava o neurologista para a realização dos exames.
De acordo com o Corpo de Bombeiros é comum a ocorrência de acidentes no local.


Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Fotos, Geral | 2 comentários
Doze pessoas presas na “Operação Colorado” da Polícia Federal, Ministério Público e Polícia Civil em Macaé
Publicado em 31 outubro, 2012 por paparazzomacae


A Polícia Federal (PF), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/RJ), deflagrou desde o início da manhã de terça-feira (30) a “Operação Colorado” em Macaé. A ação visa cumprir mandados de prisão preventiva contra suspeitos de tráfico de drogas, armas, assaltos e grupo de extermínio, denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Até o fim desta edição, 12 pessoas foram presas, entre eles, sete homens e cinco mulheres.

Ao todo, 60 agentes do Grupo de Apoio a Promotores (GAP), policiais federais e civis começaram a cumprir mandados expedidos pela Justiça desde as 6h da manhã nas regiões adjacentes, como Rio das Ostras, Conceição de Macabu, além dos bairros e comunidades de Macaé, como Favela da Linha, Lagomar, Complexo da Ajuda, Barra de Macaé e Parque Aeroporto.

Onze dos 32 denunciados pelo Gaeco já haviam sido presos ao longo da investigação. Durante a “Operação Colorado”, os policiais continuaram monitorando em tempo real, por meio de ligações telefônicas, os suspeitos. Nesta terça-feira (30), foram presos Deise dos Santos Gomes Pio; Leandro Miranda Pessanha, vulgo “Leandro gordão”; Luciana de Souza Anchieta; Júlio César de Oliveira, vulgo “Nhaca”; Daiane Muler Teodoro; Welington da Silva Souza, vulgo “Neto”; Douglas Barcelos da Silva, vulgo “Doca”; Elton Felismindo Nogueira; Tamara da Conceição Santos; Inolan Barbosa Velozo; Ana Paula da Silva; Abraão dos Santos Reis.


Autor: Cristian Kupfer
Publicado em Fotos, Geral | Deixar um comentário
Petroleiro morre e duas pessoas ficam feridas em acidente com ônibus da Auto Viação 1001 em Macaé
Publicado em 30 outubro, 2012 por paparazzomacae


O técnico de segurança da Petrobras Gerson das Dores, de 51 anos, morreu na tarde de domingo, vítima da colisão entre um ônibus da Viação 1001 e o Astra prata dirigido por ele. Dois passageiros do coletivo sofreram ferimentos leves, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Público de Macaé (HPM). O acidente aconteceu na rodovia Amaral Peixoto, no bairro São José do Barreto.
De acordo com informações do motorista do ônibus aos policiais rodoviários, ele trafegava no trecho de pista reta quando foi surpreendido com o Astra vindo pela contra-mão em sua direção.
Continue lendo →
Publicado em Geral, Notícias de Macaé | Deixar um comentário
Capotamento deixa cinco pessoas ferida em Macaé
Publicado em 30 outubro, 2012 por paparazzomacae



Um capotamento deixou cinco pessoas feridas sendo que duas ficaram gravemente feridas um homem e uma mulher, um carro fechou o carro que faz lotada vindo capotar enfrente ao CEFET em Imboassica deixando o transito muito lento…
23/10/12 as 07h35minutos.
Publicado em Geral, Videos | Deixar um comentário
Colisão entre carro e moto no Visconde de Araújo em Macaé
Publicado em 30 outubro, 2012 por paparazzomacae



Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas ferida com varias escoriações pelo corpo.
O carro AUDI/A3 1.6 cor cinza de placa LOP 3713 seguia pela Rua Prof. Antonio Curvelo Benjamim e a moto placa KOV 8603 cor preta seguia pela Rua Brg. Eduardo
Gomes, quando a moto foi atropelada ao atravessar, ainda não se sabe de quem é a culpa. 27/10/12 as 10h50minutos. Próximo ao Colégio do Visconde de Araújo


Publicado em Geral, Videos | Deixar um comentário
Carro colide com orelhão, poste e muro
Publicado em 29 outubro, 2012 por paparazzomacae
O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (26) e mobilizou equipes da Polícia Militar (PM), Concessionária Ampla e da OI. Por volta de 9h30, a PM recebia informações através do 190 que um automóvel modelo Honda Civic, de cor preta, placa KOY 8271 – Rio das Ostras, havia perdido o controle na Rua Alcides Mourão, no bairro Aroeira, e se chocou com um orelhão, em seguida, com um poste de iluminação e depois colidiu com um muro de uma residência, que fica ao lado de uma igreja evangélica.

Comentários

Postagens mais visitadas