NOTICIAS DE MACAE-RJ

Suspeito é preso ao tentar extorquir R$ 60 mil

05:07 PM, 18/8/2012
 
Um homem identificado como Alex Rodrigues, de 22 anos, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (16) ao tentar extorquir R$ 60 mil de uma coordenadora do Banco Santander da cidade de Vila Velha-ES. O suspeito, que estava dentro de uma agência bancária de Macaé, localizada na Avenida Rui Barbosa, estava tentando fazer o saque no caixa eletrônico, porém o dinheiro, que teria origem de uma transferência da agência de Vila Velha, não estava liberado em sua conta.

 
Após várias tentativas de saque, um determinado cliente que presenciava toda a ação do suspeito acionou a guarnição da Polícia Militar (PM) informando que um homem tentava retirar o dinheiro e ao mesmo tempo ameaçava uma mulher pelo telefone.

 
Logo em seguida, a PM chegou ao endereço informado e indagou o rapaz sobre a tentativa de saque. Em sequência, a Polícia Militar levou o suspeito para a 123ª DP de Macaé, onde entrou em contato com a coordenadora do Banco de Vila Velha, cujo nome não foi informado pela autoridade policial. A funcionária da agência informou ter recebido ameaças de Alex para fazer o depósito na conta.

 
Diante deste fato, o suspeito foi autuado e preso por ameaça e extorsão. O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé e a Polícia Civil investiga o caso.

 

 
 

 
Autor: Cristian Kupfer
Odebate

Homem detido após roubar carro na cidade de Rio das Ostras

03:09 PM, 17/8/2012
Fotos: Mauro de Souza/ Ururau
UrurauO veículo foi roubado na noite desta quinta-feira
O veículo foi roubado na noite desta quinta-feira
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro na madrugada desta sexta-feira (17/08), no km 123 da BR 101, próximo a praça de pedágio na localidade de Serrinha, em Campos. De acordo com os policiais, o veículo, um Fiesta prata, placa LUV-3840, teria sido roubado na noite de quinta-feira (16/08) no município de Rio das Ostras. O homem, que estava conduzindo o automóvel foi detido.

Durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram Wanderson Gomes de Sá, 33 anos, por volta das 1h30. Suspeitando das atitudes do elemento, os policiais constaram a infração, após verificação do chassi e da placa do automóvel.

Na 134ª Delegacia Legal (Centro), o homem que dirigia o carro, contou que seguia com o automóvel pela Praça do Recreio, no bairro Jardim Mariléia, quando por volta das 22h10, parou em um cruzamento onde foi abordado pelo suspeito.

Ainda segundo a vítima, o elemento estava armado e fugiu levando o veículo, documentos e a carteira dele. Após o crime, o homem foi até a 128ª Delegacia Legal de Rio das Ostras registrar a ocorrência.

Wanderson foi levado para 134ª DL, onde o caso foi registrado, e ficará a disposição da justiça.

Caminhão com carga explosiva colide, vira e interrompe a BR-101

02:58 PM, 17/8/2012
Por determinação do Exército a área foi isolada num raio de 4 km
Por determinação do Exército a área foi isolada num raio de 4 km
 
Um grave acidente envolvendo dois caminhões, sendo um carregado de telhas de amianto e outro de dinamite, deixou o trânsito impedido no Km 128 da BR-101, na altura do segundo trevo de Quissamã, por volta das 5h desta sexta-feira (17/08).

De acordo com Luciomar Cézar Dias de Souza, motorista do caminhão de explosivos, a carga era de 4,600kg de dinamite, 466 iniciadores, 4,400m de cordel detonante, além de uma pequena quantidade de nitrato de amônia carregados em Cachoeiro de Itapemirim e seguia com destino a uma pedreira em Araruama.

Luciomar contou que percebeu um caminhão vindo no sentido Norte, ziguezagueando na pista e jogou para o acostamento na tentativa de evitar o acidente, mas acabou tendo a lateral do seu veículo atingida de leve pelo outro caminhão, fazendo-o tombar na pista. Já o caminhão carregado de telhas de amianto, dirigido por Gildo da Silva Azevedo, de 43 anos, caiu numa ribanceira.

Uma equipe da Autopista Fluminense que vinha de um outro acidente parou para prestar socorro e encontrou Gildo ainda agonizando, mas ele acabou não resistindo ao ferimento e morreu no local.

Seguindo protocolo estabelecido pelo Exército Brasileiro, uma área de 2km em torno do acidente foi isolada. Uma equipe do Grupamento Operacional de Produtos Perigosos (GOPE), do Corpo de Bombeiros de Duque de Caxias, foi solicitada para analisar a periculosidade da carga, que já foi liberada para transbordo. O helicóptero chegou no local, por volta das 9h15.

De acordo com o Capitão Euler, do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), de Macaé, não houve uma tragédia maior porque, assim como prevê as normas de segurança para transporte deste tipo de carga, os iniciadores estavam acondicionados em embalagem blindada.

O trânsito está sendo desviado, para quem segue no sentido Rio, por Carapebus, pelo km 138, seguindo até o km 125, em Quissamã. Já quem vem do Rio deve tomar a rota contrária, entrando em Quissamã, no km 125 e saindo no km 138, em Carapebus.

Redação: ururau





Homicidio na Linha Ferrea em Macae

02:37 PM, 17/8/2012



Corpo de um homem foi encontrado nessa madrugada na linha férrea de frente a Igreja Universal no bairro Cajueiros próximo a Favela de linha em Macaé. Ainda não tem identificação da vitima até o momento. A vitima levou varios tiro, vindo a falecer no local.
Dia 17/08/12 as 02h40minutos

 A região central de Macaé registrou mais um crime de homicídio no início da manhã de sexta-feira (17), às margens da linha férrea. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, até o momento a vítima é identificada como Jackson, de aproximadamente 35 anos, e trajava calça jeans de cor verde, camisa azul e usava sandália de dedo. O rapaz foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, por volta das 02h40minutos da manhã. 
Odebate

 
De acordo com os primeiros levantamentos, o crime teria sido praticado por um homem, ainda não identificado, que passou a bordo de uma motocicleta, placa não identificada. Após efetuar os disparos, o criminoso fugiu em alta velocidade, deixando a vítima agonizando sobre a linha do trem.

 
Logo após, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia sobre o caso e se dirigiu até o local, onde constatou o fato. Segundo informações dos policiais que foram verificar a cena do crime, o corpo da vítima apresentava marcas de tiros na região da boca, rosto e peitoral, mas somente com o resultado da perícia é que essas suspeitas poderão ser confirmadas.

 
Aproximadamente meio metro antes de onde o corpo foi encontrado, havia uma poça de sangue, possivelmente da vítima. A polícia não soube informar o motivo do assassinato. Ainda de acordo com a PM, moradores do local declararam que viram a vítima bebendo e andando pela madrugada de sexta-feira (17). Outras informações são que Jackson residia na Comunidade de Fátima, que fica localizada na Rua Benedito Peixoto, atrás do Terminal Central, e que recentemente a vítima tinha saído da prisão.

 
Horas depois de o corpo ser encontrado, um perito da Polícia Civil compareceu ao local do crime para medidas de praxe. Em seguida, a vítima foi retirada pelo rabecão do Corpo de Bombeiros e levada para o IML de Macaé para exame de necropsia e liberação do corpo para a família, que até o final da tarde de ontem nenhum grau parentesco de Jackson foi até o instituto. Até o fechamento desta edição, a polícia não tinha nenhum tipo de informação sobre a autoria do crime.

 
O caso foi registrado na delegacia de Macaé (123ª DP), que investigará este assassinato. Somente na semana passada, foram registrados dois homicídios, sendo um no bairro Novo Horizonte e o outro no Centro, ocorrido dentro de um terreno baldio, ao lado da Casa e Vídeo.

 

 
Autor: Cristian Kupfer

Comentários

Postagens mais visitadas