Operação de asfixia no Morro de São Jorge

10:38 AM, 1/3/2012



Após algumas denúncias anônimas e reclamações de moradores do Morro de São Jorge, especificamente sobre a quadra de esporte do bairro, onde estariam acontecendo bailes funk com som alto, venda de drogas e veículos roubados que estariam circulando sem placa no local, o comandante do 32º BPM determinou que fosse deflagrada uma operação de asfixia no bairro, por tempo indeterminado.
Segundo Ramiro Oliveira Campos, após essas denúncias a comunidade terá segurança reforçada por tempo indeterminado.
“As comunidades que me trouxerem problemas terão ações de combate aos principais delitos praticados no interior das mesmas e, neste caso, recebemos algumas denúncias de que baile funk com som alto fazendo apologia ao tráfico estaria acontecendo no local, bem como a venda de entorpecentes nas proximidades da quadra de esportes do Morro de São Jorge, disse, acrescentando ainda que, “por este motivo a operação de asfixia tem como objetivo prender possíveis traficantes que estariam escondidos no local, e até mesmo apurar denúncias de veículos roubados e sem placa que estariam transitando na localidade, explicou.
De acordo com o subtenente Sampaio, do 32º BPM, essas ações fazem parte de operações de asfixias no Morro de São Jorge, visando coibir irregularidades no local.
“Motos, carros e caminhões irregulares serão um dos focos dessa operação, que visa também apreender drogas, armas e munições na principal via que dá acesso ao bairro. A operação continuará por tempo indeterminado em diversos horários e com efetivo normal, contendo pelo menos 10 policiais nessas vias e mais 10 no interior da comunidade, explicou.
Em contato com o vice-presidente da associação de moradores do Morro de São Jorge, Paulo de Matos, os bailes no local já foram finalizados.
“Não podemos compactuar com isso e não temos nada a ver com esses bailes funk que estavam acontecendo na quadra. A comunidade do Morro de São Jorge está tranquila e não vemos necessidade de alarde por causa de um evento que não acontece mais no local, explicou.
PM prende dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

10:15 AM, 1/3/2012



Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na Rua Projetada, bairro Lagomar, em Macaé, na noite da última terça-feira (28).
Segundo informações da polícia, Rodrigo Ferreira Guimarães, de 23 anos, e Cosme Gil da Silva Junior, de 30 anos, foram presos em flagrante por um sargento da PM após patrulhamento de rotina no local.
Ainda de acordo com a polícia, após revistar o local foi apreendido embaixo do colchão um revolver calibre 38 com seis munições intactas. Na continuidade das buscas, a PM encontrou, embaixo da pia, 91 pedras de crack e um tablete de maconha prensada. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para 123º DP, onde foi determinado o auto de prisão em flagrante.
A Polícia Civil informou que Rodrigo e Cosme deverão ser encaminhados para a Casa de Custódia Dalton Crespo Castro, na cidade de Campos dos Goytacazes, onde ficarão à disposição da justiça. Eles poderão responder pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda segundo a polícia, Cosme Gil da Silva Junior já possui passagens pela polícia pelos crimes de associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas; já Rodrigo Ferreira Guimarães possui passagem por tentativa de roubo a transeunte, explicou.
Os casos foram registrados na 123º DP, onde foi decretada a prisão preventiva dos suspeitos, que aguardam transferência para Casa de Custódia Dalton Crespo Castro.

paparazzomacae@hotmail.com
Um grave acidente na linha verde Macaé

11:34 PM, 28/2/2012







Motociclista cai de moto e morre no local. Segundo informações de populares o mesmo vinha do bairro da Glória destino Arueira quando numa curva próximo as torre gemias vindo perde o controle e bateu no poste e foi arremessado a uns dez metros, conforme boatos no local um carro não identificado fechou o mesmo. (não sabemos se a História é verdadeira) 28/02/2012 as 18:50hs
Acidente na BR-101 deixa três mortos e muito congestionamento

10:46 PM, 28/2/2012

Três pessoas morreram em um acidente grave, nesta terça-feira (28), na BR-101, em Rio Bonito. A batida envolveu dois caminhões, um carro e uma moto. A carga dos dois caminhões acabou se espalhando pela pista e o transito ficou interrompido durante o resgate. Foram nove quilômetros de fila.
Os dois caminhões bateram de frente e a cabine de um deles foi arrancada com o impacto. O motorista ficou preso às ferragens e morreu na hora. O motorista do outro caminhão, Marcos Antônio da Silva Badaro, de 34 anos, e o piloto da moto também morreram no local. Uma mulher que estava na carona da moto e dois ocupantes do carro ficaram feridos e foram levados para o hospital.

Um dos caminhões carregava 15 mil litros de óleo lubrificante queimado, e o líquido derramou na pista. O outro caminhão, transportava coco e a carga também ficou espalhada. Operários da concessionária que administra a BR-101 colocaram pó de serra para evitar derrapagens.


Comandante Ramiro e família sofrem acidente em Carapebus

10:16 PM, 28/2/2012


O comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Ramiro Oliveira Campos, sua esposa e filha sofreram um acidente no início da tarde deste sábado (25), na Estrada da Praia de Carapebus, por volta das 12h.

Segundo declarações do próprio comandante, ele e a família estavam chegando ao município para passar o fim de semana, quando perdeu o controle do veículo, que derrapou na pista e se chocou contra um muro.

A esposa do comandante fraturou o nariz e sua filha teve escoriações em uma das pernas. O tenente coronel Ramiro sofreu um corte no supercílio. "Foi um susto, mas o importante é que estamos todos bem, graças a Deus", falou.

Logo após o acidente, os três foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital de Carapebus, onde receberam os primeiros atendimentos e em seguida foram transferidos para o Hospital Público Municipal (HPM), onde fizeram os exames e procedimentos necessários. "Fomos liberados no sábado mesmo após o atendimento médico", completou
Dois presos por tráfico de drogas na Nova Holanda

10:07 PM, 28/2/2012

A polícia militar prendeu dois homens na noite do último domingo (26), por volta das 22h20. O caso aconteceu na Rua Quatro, na comunidade Nova Holanda. Os suspeitos, identificados como Diego da Conceição Cordeiro, de 27 anos e Deuci Teixeira dos Santos, de 27, foram presos por tráfico de drogas.
Segundo informações da polícia, uma das guarnições estava em patrulhamento na localidade, quando avistou os elementos em atitude suspeita. Ao abordá-los os policiais fizeram a revista de rotina e encontraram com os meliantes 62 buchas de maconha. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão e os suspeitos foram levados para a delegacia de Rio das Ostras (128ª DP), delegacia de área deste final de semana.
A prisão dos elementos aconteceu ainda durante a Operação Cerco Total da PM, onde o objetivo seria prender o traficante "Novinho". Mesmo com a pacificação na área, muitos criminosos ainda insistem em dar continuidade ao tráfico, ignorando a presença da polícia, mas de acordo com o comandante Ramiro Campos, a PM não dará abertura para que isso aconteça.
Se os meliantes tentarem continuar com a comercialização de entorpecente serão presos. "Não vamos ficar parados nessas comunidades. Faremos buscas constantes e contamos com a população para nos ajudar, como já vem fazendo.
É importante que as pessoas liguem para o Disque-Denúncia e forneça para a polícia todas as informações que tiverem sobre o tráfico de drogas, como localização de armas, drogas e também dos próprios traficantes. Assim que recebermos, iremos diretamente aos endereços informados para realizar as ações", disse Ramiro Campos.
O telefone do Disque-Denúncia é (22) 2765-7296. A identidade de quem denuncia é sempre preservada.

Comentários

Postagens mais visitadas